Corumbá

Município reforça orientação sobre formação de filas e aglomeração nas agências bancárias

 

Equipes da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Corumbá); Guarda Civil Municipal e Fiscalização e Posturas da Prefeitura de Corumbá reforçaram fiscalização à formação de filas e aglomeração nas agências bancárias da cidade em razão da necessidade da adoção de medidas de distanciamento como método de prevenção e combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

Nesta quinta-feira, 30 de abril, as equipes do Município concentram os trabalhos em frente à Caixa Econômica Federal. A agência tem registrado grande fluxo de pessoas buscando atendimento sobre como retirar o Auxílio Emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. A procura pelo benefício tem gerado filas em frente ao estabelecimento bancário.

“Acompanhamos o trabalho e a Caixa Econômica Federal  está disponibilizando pessoal para atender a população. A Caixa está dando o auxílio necessário, mas é muita gente”, disse o diretor-executivo do Procon Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis. “Orientamos quem estava na fila a observar a necessidade de distanciamento para evitar aglomeração”, complementou ao informar que os servidores orientam a população – que estava na fila – desde as 08h30 de hoje.

“Seguimos com o serviço de orientação ao público acompanhando as equipes da fiscalização de Postura e do Procon. Esclarecemos sobre as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades em Saúde, como o uso de máscaras de proteção e necessidade de preservar distanciamento de um para outro”, informou o superintendente da Guarda Civil Municipal, Cleber Renato Martins de Figueiredo.

No sábado, 02 de maio, a Caixa Econômica Federal vai abrir para atendimento exclusivo de informações e saque sem cartão do Auxílio Emergencial.