Covid-19: Sintrexcol reivindica paralisação de unidades extrativistas para resguardar saúde de trabalhadores
Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o novo coronavírus (Covid-19) é uma pandemia, Sindicatos de todo Brasil estão exigindo medidas para resguardar a saúde e a vida dos trabalhadores.
Diante do atual quadro de emergência, o Sintrexcol (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativistas de Corumbá e Ladário) irá peticionar uma ação judicial com pedido de liminar, para que todas as unidades extrativistas de Corumbá e Ladário, paralisem suas atividades.
“É uma medida necessária e o nosso pedido está embasado nos decretos municipais de Corumbá e Ladário no enfrentamento ao novo coronavírus”, explicou o presidente da entidade, Jessé do Carmo Fernandes.
Jessé reforçou que o Sindicato irá reivindicar estabilidade de emprego e nenhuma retirada de direitos dos trabalhadores, “passamos por um momento delicado em que a classe trabalhadora precisa de uma ampla rede de proteção social, não podemos esperar que o vírus se alastre ainda mais”.
O presidente destacou que a vida dos trabalhadores está acima do lucro, “é preciso enfrentar a doença imediatamente, as empresas têm que assumir suas responsabilidades e tomar todas as medidas para impedir que os trabalhadores se contaminem, pois o lucro não pode estar acima da vida”, finalizou.