A empresa Passaredo Linhas Aéreas anunciou para março, o início das operações entre as cidades de Campo Grande e Três Lagoas. O assunto foi levantado na Câmara Municipal pelo vereador Chicão Vianna, que iniciou um trabalho junto às autoridades sul-mato-grossenses, no sentido de inserir Corumbá na rota de voos domésticos da empresa.
“Infelizmente, hoje, Corumbá conta com apenas uma via de transporte para Campo Grande, que é a terrestre. A Passaredo, a partir de março, passa a operar a rota Campo Grande – Três Lagoas e, por isso mesmo, iniciamos uma movimentação para que a empresa possa atender a nossa região”, informou o vereador.
Chicão cita que a região é atendida hoje por uma empresa de linhas aéreas, que opera o trecho Corumbá – Campinas, e que precisa também estar ligada à capital do estado pelo transporte aéreo. “Seria de grande valia que a Passaredo estudasse a possibilidade de operar um trecho entre Corumbá e Três Lagoas com escala em Campo Grande, ou algum outro modo mais viável que inclua Corumbá em sua rota”, reforçou.
O vereador destaca que a inclusão de Corumbá na rota da Passaredo, resultará em inúmeros benefícios ao Estado, “tendo em vista que um milhares de universitários fazem faculdade na Bolívia, oriundos de várias regiões do País, e a única opção para chegar a Corumbá, é por terra, mesmo caminho que percorrem quando viajam para seus estados”, lembrou, além de fato de ser uma excelente opção de transportes para os corumbaenses e campo-grandenses, bem como turistas visitam a região.
Para reforçar o pedido, Chicão solicitou o envio de expediente à própria direção da Passaredo, bem como ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja; aos senadores e deputados federais sul-mato-grossenses; bem como aos deputados estaduais.
Infraestrutura
Ainda por meio de requerimento, o vereador solicitou informações junto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, em relação às obras de pavimentação da Rua Dom Pedro I, entre as ruas Marechal Floriano e José Fragelli.
Ele informou que, atendendo solicitações de moradores, fez uma visita ao local, onde detectou problemas de trânsito. “Os veículos estão passando próximo às residências quando fazem conversão entre as ruas Dom Pedro I e José Fragelli, inclusive as carretas que acabam causando avarias nos muros das residências, além de colocar em risco as pessoas que residem na região”, explicou, pedindo uma adequação ao projeto, para melhorar o trânsito.
Ao mesmo tempo, Chicão pediu ao secretário a inclusão da pavimentação da Alameda Riachuelo, entre as ruas Sargento Aquino e Rui Barbosa, no cronograma das obras de pavimentação que serão executadas pelo Poder Executivo em 2020, bem como uma previsão de início, caso a resposta seja positiva.
Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Alexandre Vasconcellos, Chicão solicitou informações sobre a possibilidade da pintura de pegadas de animais silvestres do pantanal nas faixas de pedestres de Corumbá, servindo como modelo as “caipifaixas” existentes em Três Lagoas, visando intensificar campanhas de preservação ambiental no município.
*Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador