Corumbá

Com seis modalidades, Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas

 

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), a 6ª edição do Eco Pantanal Extremo está com inscrições abertas.

Neste ano, o evento tem como novidade o Tiro Prático, modalidade de tiro desportivo em que se utilizam armas de fogo para executar pistas dispostas de alvos de papel ou metálicos. No mundo, o Tiro Prático mais praticado é o IPSC, onde as pistas são executadas em sua maioria em movimento e de diversas posições.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão utilizando armas com potencia ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Em 2019, os outros esportes em disputa são Canoagem, Corrida de Trilha, Maratona Aquática, Stand up Paddle (SUP) e Mountain Bike. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.ecopantanalextremo.com.br, onde também é possível encontrar o regulamento completo de cada modalidade.

“O Eco Pantanal Extremo é um evento ímpar para o Município de Corumbá, onde incentiva a prática do esporte e fomenta diversas modalidades dentro da cidade. Isso estimula a população a praticar o esporte”, comentou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Paulo André de Araújo Junior.

“Importante também destacar o apoio do Governo do Estado, fundamental para realização do Eco Pantanal Extremo. Sem essa parceria, não teríamos a viabilidade de fazer esse projeto tão grandioso e de repercussão nacional”, completou Paulo André.

“Só temos a agradecer ao governado Reinaldo Azambuja, ao secretario de Governo Eduardo Riedel, ao diretor presidente da FUNDESPORTE, Marcelo Miranda, e ao prefeito Marcelo Iunes, sempre um incentivador do esporte, que já esteve à frente da FUNEC e sabe muito bem o tamanho da história corumbaense com o esporte e é um grande incentivador desses eventos”, concluiu o diretor-presidente da FUNEC.