Policiais Militares Ambientais de Corumbá prenderam três pescadores profissionais com 70 quilos de pescado ilegal. Os profissionais residentes do mesmo município estavam em uma embarcação pescando no rio Paraguai, a uma distância de 95 km de Corumbá. Com eles foram flagrados 41 exemplares da espécie “pacu”, sendo vários exemplares fora da medida permitida.
O barco, o motor de popa e o pescado foram apreendidos e os pescadores profissionais receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.
A PMA também efetuou um auto de infração administrativo, efetuando multa de R$ 2,1 mil contra cada autuado. Esta equipe de policiais ambientais realizava fiscalizações desde o dia 16, em trabalhos preventivos à pesca predatória, em função da proximidade do próximo feriado. Na tarde de hoje (20), a PMA inicia a “Operação Semana Santa”. (Informações da Comunicação PMA de MS)
Por: Da Redação