Após longos anos de espera e de lutas, a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) torna-se realidade aos servidores municipais de Ladário. Na última segunda-feira (02), na Câmara Municipal de Ladário, o presidente da CASSEMS, Ricardo Ayache e o prefeito da cidade, Iranil de Lima Soares, assinaram o convênio.
Em entrevista ao Pérola News, o vereador Jonil Junior Gomes Barcellos, que também é servidor municipal de Ladário, destacou que a conquista é um sonho antigo, “me lembro como se fosse hoje, naquela época, ainda a frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ladário (SINDSERP), lutava incansavelmente para adesão deste importante plano, hoje vejo que valeu a pena todos os embates e reivindicações como sindicalista e como vereador”.
O parlamentar também agradeceu o apoio das pessoas envolvidas na concretização do convênio com a CASSEMS, “acredite em seus sonhos, pois a partir desse momento poderá realizá-los. Hoje vivemos um momento histórico em Ladário, esse sonho não é só meu, mas de todos os servidores municipais que há anos clamam por esse plano de saúde. Nesta oportunidade, quero agradecer as pessoas envolvidas nesse processo, em especial ao prefeito Iranil e aos demais vereadores que compõem a atual legislatura, os quais apoiaram essa causa, meu muito obrigado a todos”.
Jonil destacou que a partir desta quinta-feira, 05 de setembro, os servidores já podem procurar a unidade de apoio da CASSEMS, localizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ladário (SINTEL), esquina com as ruas Dom Pedro II e Comandante Souza Lobo, no centro da cidade, “no local terá uma pessoa da CASSEMS de Campo Grande, para atender os servidores interessados em aderir ao plano”, explicou.
O percentual a ser taxado para a utilização do plano de saúde, que é facultativo, será de 15% dos vencimentos do servidor, sendo 7,5% descontado em folha do servidor e 7,5% patrocinado pela Prefeitura.
Para mais informações acesse www.cassems.com.br.