LDO: Rota Bioceânica, SISFRON e Rio Taquari foram escolhidas como prioridades pela bancada federal de MS
Na tarde desta quarta-feira (26), aconteceu em Brasília uma reunião da bancada federal de Mato Grosso do Sul para definir a questão da apresentação de emendas referentes à LDO.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o ano seguinte. Ela também serve para orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. Finalmente, a LDO também estabelece a política de aplicação dos recursos das agências financeiras oficiais de fomento.
A deputada federal Bia Cavassa (PSDB) comemorou a inclusão de uma reivindicação antiga da região pantaneira, “fiquei muito feliz, pois as três emendas escolhidas para apresentação da bancada à LDO são pautas muito importantes para o nosso estado, em especial o processo de desassoreamento, recuperação e preservação do Rio Taquari”. As outras duas pautas incluídas foram a implantação do Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) e o Corredor Bioceânico – Ponte Binacional Porto Murtinho /Carmelo Peralta.
“Embora essas emendas não possuam valores financeiros definidos, são diretrizes que servem de referência para que sejam inseridas dentro da Lei Orçamentária Anual. Para nossa sorte, esse ano também tem o Plano Pluri-Anual, sendo assim já estamos colocando uma diretriz para que as coisas finalmente caminhem, em especial para o nosso tão sofrido Taquari”, finalizou Bia.