Corumbá

Vereador pede informações sobre cronograma de entrega de lotes no Urucum

 

O vereador Paulo Bertini está solicitando informações junto à Prefeitura de Corumbá, sobre o cronograma de entrega de lotes a pequenos produtores rurais no Assentamento Urucum (Agrovila). O pedido, por meio de requerimento, foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia ao assessor executivo Paulo Guilherme de Arruda.

No documento, o vereador busca saber se já existe um projeto delimitando os respectivos lotes, nomes dos futuros proprietários, ou mesmo quais são as exigências necessárias para habilitação dos interessados, caso ainda não foi feita a distribuição.

Bertini informou que a área em questão foi disponibilizada para a Prefeitura (Foto: Ascom)

Bertini justificou que sua solicitação foi direcionada à Prefeitura, tendo em vista que, durante encontro com o chefe do INCRA de Corumbá, Dorival Canavarro dos Santos, este informou que, conforme o ofício nº 54290.000435-2016-31, a área em questão está à disposição da Prefeitura Municipal de Corumbá, “para que seja cedida ou doada aos seus respectivos proprietários assentados”.

“Precisamos destas informações para que possamos levar ao conhecimento aos pequenos produtores daquela comunidade que sempre nos procuram em busca de informações necessárias, como também de soluções para suas demandas”, enfatizou.

Trânsito

Em outra solicitação, desta vez direcionada ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Alexandre do Carmo Taques Vasconcelos, o vereador pediu a implantação de faixa de pedestre na Rua Dom Pedro II, entre a 21 de Setembro e Edu Rocha, em frente ao Wanderson Materiais de Construção, no Bairro Popular Nova, “uma via com grande fluxo de veículos e que precisa de equipamentos de trânsito para maior segurança dos pedestres”.

Por outro lado, Bertini informou ter recebido um ofício da direção do Hospital da Cassems, cientificando que a Unidade Corumbá conta com cinco médicos pediatras que se revezam em plantões diurnos e noturnos. No documento, assinado pelo gerente Israel Dias dos Santos, o hospital informou a escala de plantão, inclusive dos finais de semana.

O ofício foi em resposta a um requerimento do vereador que pediu adoção de medidas “para suprir a falta de médico pediatra, com uma escala de atendimento, de forma a possibilitar o atendimento adequado à grande demanda na unidade de Corumbá, tendo em vista a expectativa gerada pela inauguração das modernas instalações do hospital na cidade, com a participação inconteste do Município”. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)