Brasil

Alemanha vence e mantém jejum do Brasil diante dos ‘grandes’

 

A Alemanha colocou a seleção brasileira em seu devido lugar, nesta quarta-feira. No duelo entre duas seleções jovens, porém em estágios muito diferentes, pesaram o entrosamento e a maturidade do time alemão, que venceu por 3 a 2 o amistoso disputado em Stuttgart.

O resultado aumenta a coleção de insucessos do técnico Mano Menezes, ainda sem vencer uma grande seleção. Além da recente eliminação na Copa América, primeira competição oficial sob o comando do técnico, o Brasil perdeu amistosos contra Argentina e França e empatou com a Holanda, em Goiânia.

Neymar, ameaçado de não jogar devido a um dor de garganta, entrou em campo e teve boa atuação, com algumas boas jogadas pela esquerda e um gol nos descontos. O novato Fernandinho também foi bem e mostrou que pode ser útil, equanto Ramires apareceu em alguns momentos mesmo combatido pelo forte meio-campo alemão. Já Ganso, outra joia da nova geração brasileira, começou no banco e pouco mostrou quando esteve em campo, na etapa final.

Os jovens da Alemanha, por sua vez, foram decisivos. Götze, o ‘Neymar alemão’, fez uma linda jogada e apresentou seu cartão de visitas aos 5 minutos. Na etapa final, marcou um belo gol e firmou-se como candidato a astro do futebol europeu. O terceiro gol da Alemanha foi do igualmente jovem Schürrle, de 20 anos, que entrou na etapa final e decidiu o jogo. Kroos e Müller também tiveram atuações de destaque, bem como os experientes Lahm e Schweinsteiger.

Além da juventude, a experiência também favoreceu a Alemanha. Dos 16 jogadores que estiveram em campo diante do Brasil, 10 participaram da última Copa do Mundo. Do lado brasileiro, foram à África do Sul apenas 6 dos 15 atletas que jogaram nesta quarta. (IG)

 

Por: Da Redação