Corumbá

André da Farmácia questiona constante queda de energia na parte alta da cidade

 

As constantes quedas de energia na região sul de Corumbá, estão causando transtornos à população, principalmente aos moradores dos bairros Nova Corumbá e Guarani, que estão tendo prejuízos em virtude das oscilações.

O assunto foi comentado ontem, segunda-feira, 22 de abril, pelo vereador André da Farmácia, que entrou com um requerimento cobrando providências da Energisa, no sentido de solucionar o problema.

André relatou que os problemas começaram após a inauguração do Atacado Pantaneiro. “Esse empreendimento é de extrema importância para a região. Está atendendo não só a parte alta, mas toda a cidade de Corumbá. No entanto, é preciso investir nos serviços públicos, principalmente no sistema de energia elétrica”, disse.

O vereador observou que a instalação do empreendimento atacadista já havia sido anunciada há muito tempo, e eu era preciso, desde então, tomar as providências necessárias para ampliar a oferta de serviços, nesse caso, de energia elétrica.

“Ao que parece, a empresa responsável não melhorou o sistema, ampliando a capacidade de distribuição de energia, e o resultado são as constantes quedas que podem causar prejuízos aos moradores. Por isso estamos solicitando providências urgentes para sanar o problema”, reforçou.

Cadastro Rural

Por outro lado, o vereador está sugerindo ao prefeito Marcelo Iunes, a viabilização de um acordo de cooperação técnica e acesso ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) utilizado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para conhecer a estrutura fundiária e a ocupação do meio rural brasileiro a fim de assegurar o planejamento de políticas públicas.

André salienta que esse termo de cooperação será de extrema importância para a região de Corumbá, já que, por meio dos dados declarados pelos pequenos produtores, o sistema poderá emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Ao mesmo tempo, André reforçou um pedido à Prefeitura, visando a instalação de um redutor de velocidade, ou mesmo rotatória, na Rua Marechal Floriano com a Rua Paraíba, para garantir maior segurança na região da divisa da Nova Corumbá com o Primavera.

“Acidentes continuam ocorrendo e é preciso instalação de um equipamento para garantir maior segurança de trânsito. Esse pedido fiz no início de 2017 e estamos reforçando agora, na expectativa de que esse problema seja resolvido”, lembrou. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)