Corumbá

Vereador reforça necessidade de grupamento dos Bombeiros na parte alta

 

A instalação de um grupamento do Corpo de Bombeiros Militar na região sul, parte alta da cidade, foi reforçada pelo vereador André da Farmácia. Ele inclusive solicitou apoio do deputado estadual Evander Vendramini para interceder junto ao Governo do Estado, diante da necessidade de agilizar o atendimento da guarnição militar em uma região com grande densidade populacional.

Em março do ano passado, André fez o mesmo pedido ao Governo. Ele acredita que, agora, com a presença de um deputado estadual corumbaense na Assembleia, a solicitação possa ser atendida. O requerimento foi endereçado a Evander, com cópia ao comando do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul e do 3º Grupamento de Corumbá.

“Precisamos de um destacamento do Corpo de Bombeiros na parte alta da cidade. Isto vai permitir maior celeridade aos atendimentos na região. Hoje, devido à localização do quartel de Corumbá, o atendimento leva um certo tempo. A instalação de um destacamento na região, vai permitir maior agilidade e rapidez nos atendimentos prestados pelo Corpo de Bombeiros”, justificou.

Já ao comandante do 6º Batalhão da PM de Corumbá, tenente-coronel Massilon de Oliveira Silva Neto, André da Farmácia está pedindo providências em relação aos roubos de motos que estão ocorrendo na Rua Antonio Maria, entre as ruas Delamare e Treze de Junho, centro da cidade, em plena luz do dia.

Ao mesmo tempo, o vereador solicitou ao prefeito Marcelo Iunes e ao diretor da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), Alexandre Taques Vasconcelos, estudos no sentido de desencadear processo licitatório para exploração de transporte tipo VAN, para atender a comunidade do Distrito de Albuquerque e Porto da Manga, criando linhas específicas para os dois trechos.

O vereador solicitou também à Agetrat, maior fiscalização em torno do transporte de passageiro por meio de aplicativos, visando atender a legislação vigente. Ele alega que a concorrência com os taxistas não está sendo justa, já que não pagam as taxas ou encargos previstos.

Ainda à Agetrat, André está reivindicando a instalação de redutor de velocidade (quebra mola ou rotatória), ou mesmo um semáforo na divisa da Nova Corumbá com Primavera, para reduzir os índices de acidentes que estão ocorrendo com frequência no cruzamento das ruas Marechal Floriano Paraíba. “Está muito perigoso o cruzamento. Vários acidentes já aconteceram, inclusive com vítimas fatais”, explicou.

Infraestrutura

Já à pasta de Infraestrutura e Serviços Públicos, o vereador solicitou recapeamento da Rua Paraíba, entre as ruas Marechal Floriano e República da Bolívia; serviços de manutenção da Alameda Paiaguás entre as ruas Marechal Deodoro e Marechal Floriano bairro Dom Bosco, visando recolocação das lajotas; manutenção da Avenida Marechal Rondon no trecho entre a José Fragelli e Marechal Deodoro, no Bairro Dom Bosco.

Solicitou ainda a pavimentação asfáltica da rua Sete de Setembro, entre as ruas Agostinho Mônaco e Alexandre de Castro (linha de ônibus), no Bairro Guatós; recapeamento da Rua Firmo de Matos, entre as ruas João Maciel de Barros e João B. O. Mota, no Loteamento Pantanal; a troca de lâmpadas queimadas da Rua Campo Grande, entre as ruas Edu Rocha e Firmo de Matos, n Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Limpeza

André da Farmácia está solicitando ainda à Prefeitura, serviços de manutenção da Praça da Nova Corumbá, bem como a limpeza da área onde se encontra o prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Corumbá. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)