Um médico pediatra para permitir atendimento adequado à comunidade corumbaense no Hospital da CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) é o que deseja o vereador Paulo Bertini que, durante sessão da Câmara, se mostrou preocupado com a ausência de profissional da área, visto que a demanda na região é grande.
O pedido foi feito por meio de requerimento direcionado ao presidente do Conselho Administrativo da CASSEMS, Ricardo Ayache, com cópia para a representante regional da instituição, Rosana Lídia da Silva Pereira, e ao diretor do hospital em Corumbá, Israel Dias dos Santos.
“É preciso que sejam adotadas medidas para suprir a falta de médico pediatra, com uma escala de atendimento, de forma a possibilitar o atendimento adequado a grande demanda atual na unidade de Corumbá, tendo em vista a expectativa gerada pela inauguração das modernas instalações do hospital na cidade, com a participação inconteste do Município”, reforçou.
Servidor Público
Por outro lado, o vereador reforçou um pedido feito em 2017, no sem tido de viabilizar a instituição de um programa de valorização do servidor público e sua qualidade de vida, com a disponibilização de um espaço adequado para atender a categoria.
A sugestão de Bertini é a formalização de uma parceria com a direção do Riachuelo Futebol Clube, para transformar o espaço em um clube voltado para o servidor público. Lembrou que a sede do Riachuelo possui infraestrutura adequada para até quatro mil pessoas, composta de dois salões, ginásio de esporte e parque aquático, que poderiam, através de convenio, serem utilizados pelos funcionários públicos municipais. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)