Ladário

Peixoto solicita fiscalização da AGEMTRAT no transporte irregular de passageiros, na plataforma URBAN

 

O vereador Fabio Peixoto de Araujo Gomes (PTB), apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, com cópia a diretora-presidente da AGEMTRAT, Rosalina Damiana Lugo Goulart Barcellos, solicitando que seja feito fiscalização dos veículos com praça cinza, prestadores de serviço do aplicativo URBAN.

O pedido foi feito após uma reunião com todos os vereadores de Ladário, juntamente com os taxistas da cidade. Os referidos profissionais estão sendo prejudicados pelo veículos que utilizam o aplicativo URBAN. Além disso, os veículos do URBAN não possuem autorização para executarem serviços de transporte dentro do município, “nós, taxistas, estamos amparados por uma Lei municipal, sendo que o URBAN não se enquadra dentro da legislação vigente do município, colocando o aplicativo como transporte irregular de passageiros”, disse um representante dos taxistas.

Os vereadores fizeram questão de firmar apoio a classe, pois é necessário o cumprimento da legislação, “nós recebemos um requerimento dos taxistas solicitando fiscalização, uma vez que eles pagam impostos para trabalhar, porém estão perdendo suas clientelas para os veículos denominados URBAN, pois cobram preços abaixo do mercado, devido não recolherem impostos aos cofres públicos”, explicou Peixoto e disse esperar uma ação por parte da AGEMTRAT. (Assessoria de Imprensa do Vereador)