Corumbá

Gaúcho da Pró-Art reivindica restauração de equipamentos de segurança de pedestre

 

O vereador Gaúcho da Pró-Art está solicitando à Prefeitura de Corumbá, um levantamento das atuais condições das faixas e travessias de pedestres e rotatórias da cidade, e dos redutores de velocidade (quebra-molas), para que sejam feitas as restaurações necessárias, no sentido de garantir mais segurança para a população no trânsito da cidade.

O pedido foi feito durante sessão da Câmara e direcionada à direção da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Sicard Maciel de Barros. Gaúcho observou que o levantamento é importante para saber quais as reais condições desses equipamentos, com execução de pinturas, caso necessário.

“É um serviço necessário para dar maior segurança aos pedestres, especialmente em frente às escolas existentes na área urbana. Ocorre que a pintura de algumas faixas e quebra-molas estão apagadas o que pode ocasionar acidentes com pedestres”, justificou.

Podas

Por outro lado, o vereador está solicitando à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla, a realização de serviços de podas de árvores na Rua Colombo, entre as ruas Edu Rocha e Quinze de Novembro.

Conforme ele, as árvores, com seus galhos baixos, estão dificultando o trânsito de veículos, aumentando o risco de acidentes, bem como bloqueando a passagem de luz do sistema de iluminação pública.

“Os próprios moradores estão reclamando da escuridão existente pelo bloqueio das lâmpadas dos postes, aumentando o risco de assaltos, além de atrapalhar o trânsito, principalmente para os veículos de maior porte, que tem que desviar pela contramão, o que pode ocasionar acidentes”, destacou. (Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador)