Corumbá

Diplomação: “Obrigado a todos que acreditaram junto comigo”, disse Evander Vendramini

 

Pluralidade, integração, eficiência, responsabilidade, trabalho e dedicação foram algumas das palavras utilizadas pelos 24 deputados estaduais eleitos e reeleitos para definir quais serão os valores norteadores da 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

Eles foram diplomados juntamente com os deputados federais e senadores que venceram o pleito passado, durante solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, na última sexta-feira (14). O ato, conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), oficializou o fim do processo eleitoral de 2018.

A sessão solene de posse dos 24 deputados será realizada dia 1º de fevereiro de 2019, às 9h, no Palácio Guaicurus, sede do Legislativo Estadual. O novo ano legislativo será iniciado no dia 4 de fevereiro, com a sessão solene de abertura da 1ª Sessão Legislativa. Na ocasião, às 8h45, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), deverá passar em revista à tropa formada pela Polícia Militar na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Na sequência, haverá o hasteamento das bandeiras. A partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o governador apresentará a Mensagem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, conforme o artigo 89, inciso XI, da Constituição Estadual.

Para Evander Vendramini (PP), deputado pantaneiro eleito, disse ser uma felicidade impar e espera retribuir a altura os votos recebidos nas urnas pelos eleitos de Mato Grosso do Sul, em especial da região pantaneiro, “nesse momento o sentimento é de gratidão, a sensação é alegria! Obrigado a todos que acreditaram junto comigo, divido esse momento com vocês. É nosso Corumbá, é nosso Ladário, é nosso minha região pantaneira!”, disse em sua página do Facebook logo após ser diplomado como deputado estadual. (Com informações da ALMS/Pérola News)