Lilia requer informações da Polícia Civil para solicitar do Governo designação de mulheres policiais para a Delegacia do município
Após constatar que o efetivo da Polícia Civil de Ladário está apenas com duas mulheres policiais, a vereadora Lilia Moraes (MDB), apresentou um requerimento ao delegado da cidade, San Ricardo Aranha Sasumura, para que envie à Casa de Leis um relatório apresentando os índices de violência doméstica, de medida protetiva, agressões, estupros e outros crimes sofridos contra as mulheres dentro de Ladário.
Conforme a vereadora, o requerimento visa ajudar na lotação de mulheres policiais na Delegacia de Ladário, “é necessário que a delegacia tenha mulheres policiais para atender os casos de crimes cometidos contra o sexo feminino, sendo assim, solicitamos essas informações para que possamos intervir junto ao Governo do Estado, mais precisamente na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, com intuito de pedirmos a designação e lotação de policiais civis mulheres para Ladário”, explicou.
Indicações
A Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar em Ladário, 1ª tenente Letícia Escobar, solicitando que seja feito ronda ostensiva no conjunto SEAC, no bairro Boa Esperança, principalmente nas imediações da Escola Municipal Irmã Regula.
Ao prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedrozo, com cópia ao diretor-presidente da AGEMTRAT, Mário Damasceno França Filho, para que providencie a implantação de um redutor de velocidade na rua Dom Pedro II, esquina com a rua Tamandaré, no centro da cidade. (Assessoria de Imprensa da Vereadora)