Corumbá

Força Aérea Brasileira faz homenagem no sepultamento do piloto Samir Farias

Pilotos da Força Aérea Brasileira homenagearam com salva tiros e cortejo

 

Pilotos da Força Aérea Brasileira homenagearam com salva tiros e cortejo

Samir Farias, 27 anos, 1º tenente da Força Aérea Brasileira foi sepultado no final da manhã desta sexta-feira (05) com honras militares. O cortejo percorreu as ruas da cidade a pé e durante o sepultamento houve uma salva de tiros, canção o aviador e Cisne Brancos (hino da Marinha) entoados por todos os amigos, parentes e colegas de farda no cemitério Santa Cruz, a pedido do pai Samuel Farias, “antes de ir para as Força Aérea o sonho do meu filho era ser Marinheiro”, disse Farias.

Emocionado alinhou os primeiros tijolos na sepultura do filho. Samir Farias morreu durante um vôo de instrução após a queda da aeronave em Santa Catarina no dia 02 terça-feira. O corpo chegou a Corumbá somente as 19h de ontem (04), juntamente com amigos, namorada e familiares da jovem que vieram para dar o último adeus ao piloto.

Segundo a jovem, Aline Von Heimburg, eles namoravam há um ano e meio e já planejavam se casar, “cada momento que vivemos foi único, vou guardar para sempre estas lembranças”, disse ao Capital do Pantanal. Durante o enterro o pai disse que o piloto era seu maior orgulho, pois se projetava nele, “perdi meu filho para as forças aéreas, e hoje ela perde um grande piloto. Hoje sei que ele voa nas asas do altíssimo”. A mãe dona Janete Farias salientou que Samir sempre afirmava que , “as forças militares são apenas uma, não havia distinção” . Com emoção o corumbaense foi sepultado esta manhã. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação