O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, reforçou nesta terça-feira, 28, que vai pagar rigorosamente em dia os salários de novembro, dezembro e o décimo terceiro do funcionalismo público municipal. A medida garante uma importante injeção financeira na economia local, além de tranquilizar os mais de 4 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas do Município.
Para alcançar essa meta, a Prefeitura terá que fazer uma adequação nas gratificações recebidas por parte dos funcionários públicos. A redução nas verbas de Dedicação Exclusiva e Representação de Chefia vai variar entre 10% e 20%. Marcelo reforçou ainda que o ajuste afetará apenas os servidores dos escalões mais altos.
“Tudo o que é direito dos servidores será mantido. Não podemos e não vamos alterar o salário dos funcionários. Ajustaremos apenas algumas dessas verbas complementares e justamente das pessoas que recebem mais”, afirmou Marcelo Iunes. O objetivo da readequação é reduzir a folha salarial em pelo menos 5%.
O prefeito de Corumbá lembrou também que a Prefeitura hoje já cumpre todas as determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mesmo com a arrecadação sendo menor que o projetado para este ano. “Mesmo com a crise, conseguimos avançar em pontos importantes e a expectativa é que consigamos progredir ainda mais em 2018”, finalizou Marcelo.