Corumbá

Vereador cobra providências da Energisa sob ‘piques’ de energia na Manga

 

A comunidade do Porto da Manga está enfrentando sérios problemas de ‘piques’ de energia que têm causando transtornos aos moradores e empresários daquela localidade, distante 60 quilômetros da área urbana de Corumbá, pela Estrada Parque.

O caso foi denunciado pelo vereador Baianinho (PSDB) durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá, que solicitou providências da empresa responsável pelo sistema de energia elétrica, a Energisa, para solucionar esta situação.

“São apagões constantes, de quatro a cinco vezes por dia, que acabam causando prejuízos aos moradores e empresários do Porto da Manga”, explicou, lembrando que, durante um final de semana, quando estava visitando a comunidade, junto com o também vereador Mohamad Abdallah (PSB), pode constatar tal situação.

Além de solicitar providências por parte da Energisa, o vereador está também pedindo à diretora executiva do Procon Municipal, Luciana Andrea de Jesus Sampaio, para cobrar da empresa, uma solução para este problema.

Baianinho lembra que além de sofrer com as constantes quedas de energia, os moradores têm dificuldades em entrar em contato com a empresa concessionária “para registrar a ocorrência ou obter outras informações necessárias, inclusive orientações sobre como obter o ressarcimento de eventuais prejuízos que tenham sido causados em decorrência dos apagões”, explicou. “A maioria não consegue atendimento em nenhum dos casos, muito menos o ressarcimento pelos prejuízos”, concluiu. (Assessoria de Comunicação do Vereador)