Corumbá

Vice-prefeito Marcelo Iunes lamenta morte do prefeito Ruiter Cunha

 

 

O vice-prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, publicou nesta quarta-feira (1º) uma nota nas redes sociais lamentando a morte do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha. O chefe do Executivo corumbaense foi submetido na terça-feira (31/10) a uma cirurgia cardíaca de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois.

Confira na íntegra a nota de Marcelo:

O dia amanhece triste demais. Faleceu hoje, um grande homem, o Senhor Ruiter Cunha foi, realmente, um ser humano diferenciado e cativante com o qual tive a honra de conviver e presenciar momentos especiais de minha carreira política e até mesmo de minha vida pessoal. Uma pessoa do bem, 100% apaixonada por sua família, sua cidade e seu povo. Com certeza, foi um exemplo de bondade, fraternidade, compostura e profissionalismo.

Conseguiu em sua carreira profissional e política feitos que pouquíssimos conseguiram e que muito poucos conseguirão, além disso, constituiu uma belíssima família que precisará de apoio e força para seguir esta longa e difícil trajetória cheia de surpresas que é a vida.

Eu, assim como todo corumbaense de bem, prestarei total apoio e solidariedade a cada um de vocês: Beatriz Cavassa, Rodrigo, Rafaela, Dona Leir Cunha e Glauce Cunha. Peço, acima de tudo, respeito à dor da família enlutada e presto meus sinceros pêsames a vocês. Nós enfrentamos juntos diversos desafios por nossa querida Corumbá e nos unimos em prol do bem maior, meu grande amigo Ruiter se foi fisicamente, mas seus ideais de bondade e justiça social continuam vivos na memória de todos que, como eu, acreditaram nele.

Lembremos, pois, dos bons momentos e rezemos pela alma da pessoa iluminada que foi nosso grande prefeito e amigo Ruiter Cunha de Oliveira. Tenham plena e total certeza de que lutarei para que suas convicções e ideias para nossa cidade sejam concretizadas. Sua missão na terra não foi concluída pois não era nem um pouco fácil , amigo Ruiter, mas quem em sã consciência pode compreender a curto prazo os propósitos de Deus? Entretanto, uma coisa é certa, você deixou boas sementes para concluí-las por você, seus filhos são a maior prova disso.

Que as lembranças de Ruiter possam confortar nossos corações e fornecer coragem para seguirmos em frente., agora que ele descansa em paz após ter lutado bravamente e com honra uma vida cheia de desafios.

Compartilho com vocês esta apropriada oração de Santo Agostinho e espero que ela possa, de alguma maneira, reconfortar os corações enlutados.

“A morte não é nada.

Apenas passei ao outro lado do mundo.

Eu sou eu. Você é você.

O que fomos um para o outro, ainda o somos.

Dá-me o nome que sempre me deste.

Fala-me como sempre me falaste.

Não mudes o tom a um triste ou solene.

Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.

Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.

Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou, sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.

A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.

O cordão de união não se quebrou.

Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista?

Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.”

Descanse em paz, Ruiter, e guie-nos com sua imensa sabedoria e luz aí de cima. Corumbá está de luto por sua precoce partida.

Marcelo Aguilar Iunes