A falta de estrutura adequada para atender o transporte coletivo na região da fronteira com a Bolívia, no Posto Esdras, foi discutida esta semana na Câmara Municipal de Corumbá, e levou o vereador Baianinho (PSDB) a solicitar à Prefeitura, a adoção de medidas necessárias para viabilizar um terminal de embarque e desembarque de passageiros, inclusive com banheiros públicos.
“Hoje, o ponto de ônibus que existe na fronteira, não oferece boas condições às pessoas que dependem do transporte coletivo. É preciso construir uma estrutura no local, com sanitários e outras benfeitorias, para melhorar as condições de atendimento não só à população corumbaense, mas também aos turistas que visitam nossa cidade e se dirigem à fronteira, para compras na Bolívia”, cobrou o vereador.
E foi neste sentido que ele entrou com um requerimento na Câmara, endereçado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como à Agência Municipal de Trânsito e Transporte, solicitando a implantação dessa estrutura, bem como melhorar o aspecto de toda a região antes do Posto Esdras, inclusive com limpeza do local.
Ruas sem nome
Outro assunto que tem preocupado o vereador é em relação às vias urbanas existentes na cidade, sem nome, causando dificuldades inclusive, para entrega de correspondências. Dessa forma ele está solicitando à Secretaria de Infraestrutura, o encaminhamento à Câmara de mapa da cidade com relação ou indicação das ruas, alamedas e demais logradouros que estão nesta situação.
“Isto tem causado sérios problemas e impossibilita que seja gerado pelos Correios, o Código de Endereçamento Postal (CEP). Diante disso, quem reside nestas localidades, são obrigadas a se dirigir até o Correios, para retirar as mercadorias, e isto causa grandes transtornos”, citou Baianinho.
Ele adianta que com as informações solicitadas, o Poder Legislativo terá condições de, por meio de Projetos de Leis, providenciar a denominação dessas vias públicas localizadas na região urbana de Corumbá. (Assessoria de Imprensa do Vereador)