Corumbá (MS) – O vereador André da Farmácia (PTB) teve um requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, em que solicita limpeza completa da praça de esportes do bairro Cristo Redentor. O expediente foi direcionado ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla.
O requerimento foi apresentado na sessão do dia 20 de fevereiro e aprovado na sessão seguinte, dia 21. Segundo o vereador, “o mato praticamente tomou conta da praça, causando insegurança aos moradores e impedindo que os mesmos usufruam do local”.
Pavimentação
Em outro requerimento, também endereçado ao prefeito ao mesmo secretário, André da Farmácia solicitou obras de pavimentação asfáltica na Rua Paraíba, entre a Rua Edu Rocha e o Anel Viário.
“É uma obra de enorme importância para a região. Vai permitir maior mobilidade ao trânsito na parte alta, além de maior conforto aos moradores, principalmente para aquelas famílias cujos filhos estudam na Escola Almirante Tamandaré. Sem dúvida, vai melhorar a vida de todos naquela localidade”, justificou.
Em outros dois requerimentos, também aprovados, o vereador solicitou que a Prefeitura realize a operação tapa buracos na Rua Totico de Medeiros, entre as ruas Geraldino Martins de Barros e Albuquerque, no Bairro Centro América, e também na Rua Firmo de Matos, entre a Dom Pedro II e Alameda Iracema, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.
“São trechos que estão com muitos buracos, causando transtornos para os motoristas que trafegam por estas vias. Para garantir maior segurança, é necessária a execução do tapa buraco nestas ruas”, disse.
Redutor de velocidade
Um outro requerimento do vereador André da Farmácia, e aprovado pela Câmara, refere-se a uma solicitação ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), para implantação de uma lombada ou redutor de velocidade na Rua Cyríaco Felix de Toledo, entre as ruas Rio Grande do Norte e Alexandre de Castro, no Bairro da Nova Corumbá.
“É um trecho que nos preocupa muito. Os motoristas trafegam por este local em alta velocidade, e isto tem ocasionado constantes acidentes”, informou. (Comunicação da CMC)
Por: Da Redação