Ladário

Após polêmica bloco decide homenagear Ladário: “A Pérola do Pantanal”

Geralmente o homenageado paga maior parte como é de praxe, mas a mudança evita discussões (Foto: Sylma Lima)

 

Geralmente o homenageado paga maior parte como é de praxe, mas a mudança evita discussões (Foto: Sylma Lima)

Após dois dias de ‘bombardeio’ com palavras ofensivas e insinuações maldosas a respeito da ‘suposta’ arrecadação com venda de abadas do bloco ‘Sem limites na folia’ , a diretoria se reuniu com o prefeito ladarense Carlos Anibal Ruso e juntos decidiram fazer uma homenagem aos artistas ladarenses, e o samba enredo terá como tema: A pérola do pantanal, um celeiro de artistas” .

Tudo começou porque a presidente do bloco Tatiana Amorim pretendia homenagear a travesti conhecida como Sandália de Cristal (lacraia), mas uma postagem em redes sociais criticava a atitude de Tatiana alegando que ela estava se aproveitando da popularidade da homenageada para ganhar dinheiro com venda de abadas. Teve gente que sugeriu dar o dinheiro levantado para a travesti, que tem como curadora uma assistente social ladarense pois a mesma, tem problemas mentais.

Ao Capital do Pantanal a curadora disse que limpa a casa onde a travesti mora, compra roupas, medicamentos e comida, mas assim que eles saem ,da casa que também foi doada pelo município, ela distribui suas roupas e gêneros alimentícios para aproveitadores, “ as pessoas sabem que ela possui problemas mentais e mesmo assim levam as coisas dela. Nós não podemos ser responsabilizados por isso, porque fazemos a nossa parte” .

Tataiana Amorim disse que sequer havia recebido patrocínio para a descida do bloco e já estavam a acusando, “ o que vendemos não paga nem o custo do bloco, com camisetas, abadas, canecas, som, local para concentração, banda e carro de som para puxar o povo até a Avenida. O abada custa R$ 40,00 e nem sempre vendemos porque nosso bairro (Centro América) é muito carente e acabamos doando a maior parte” , disse lamentando , “ a capacidade das pessoas em fazer julgamentos precipitados, mas acredito muito em Deus. Orei e entreguei em suas mãos e o resultado foi que agora temos parceiros ladarenses que querem nos ajudar, como comerciantes e até políticos” .

Depois de toda polemica nas redes sociais a comissão organizadora do bloco pôs um ponto final nas discussões, “ e quem nos acusa deveria fazer o que nos sugere. Só assim poderão entender o que a assistente social relatou” . O bloco Sem limites a folia desce dia 24 de Fevereiro, numa sexta-feira. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação