O vice-prefeito de Alcinópolis, Alcino Fernandes Carneiro, foi empossado como prefeito durante solenidade na manhã desta segunda-feira (25). Ele informou ao G1 que começa o expediente nesta tarde e deve exercer o cargo em caráter temporário durante 30 dias.
Carneiro substitui o atual prefeito, Manoel Nunes, detido no dia 20 de junho, juntamente com outras cinco pessoas, suspeitos de envolvimento na morte do vereador Carlos Antônio Carneiro, filho de Alcino Carneiro.
O vereador foi executado a tiros no dia 26 de outubro de 2010, em Campo Grande. Ele foi morto durante o dia, em uma avenida movimentada da cidade. Três homens, que agiram diretamente no atentado contra o vereador, foram capturados e estão presos.
Além do atual prefeito, outros cinco suspeitos foram presos, entre eles três vereadores da cidade. As prisões foram feitas pela Polícia Civil na última quarta-feira (20). A Polícia Civil informou que há fortes indícios da participação dos seis suspeitos no crime, mas não entrou em detalhes sobre a atuação de cada um deles.
As investigações iniciais do caso indicaram que a morte do parlamentar teria sido encomendada. (G1-MS)
Por: Da Redação