Ladário

Fundação do Meio Ambiente tem 1500 mudas de plantas para arborizar Ladário

 

Objetivando melhorar a qualidade do ar na cidade e diminuir os efeitos das altas temperaturas, a Fundação do Meio Ambiente de Ladário está fortalecendo o plantio de mudas nativas de árvores do Pantanal no Viveiro Municipal. Esta é uma prioridade da administração de Carlos Ruso que tem como meta melhorar a qualidade de vida da população ladarense, e uma das prioridades é reduzir os reflexos que o calor, causa para a saúde das pessoas.

“Embeleza, purifica o ar, refresca o ambiente”, disse a presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Andréia de Moura Victório, referindo-se aos benefícios promovidos pela arborização. Ela informou também que a fundação está fazendo um estudo técnico para direcionar as ações de plantio que deverão começar ainda neste primeiro semestre do ano.

“Mas, além disso, aquelas pessoas que quiserem, podem solicitar mudas para a fundação que elas serão doadas”, disse Andréia, explicando que, para isso, é só os interessados irem à Fundação do Meio Ambiente, para fazer um cadastramento. Cada munícipe poderá ganhar três mudas, mas a fundação fará o acompanhamento para ter a certeza de que essas mudas serão plantadas e cuidadas.

Além disso, os técnicos da Prefeitura Municipal de Ladário continuam fazendo o plantio, na sementeira da fundação. As sementes são coletadas no meio ambiente pantaneiro para manter a identidade das árvores da região. Apenas duas espécies exóticas são cultivadas, a Chapéu de Napoleão e a Oiti.

A Fundação tem hoje, já disponíveis para o plantio, 400 mudas de guatambu, 200 mudas de Aroeira, 120 mudas de louro preto, 500 mudas de Ipê (Piúva), 80 de Jenipapo, 15 de Pata de Vaca, 10 mudas de Oiti, 200 de Chapéu de Napoleão. A Fundação também oferece orientação técnica paras os munícipes que necessitarem de informações sobre como plantar e cultivar para garantir que as árvores cresçam fortes e sadias.

A Fundação de Meio Ambiente de Ladário funciona de 07 às 13:00 h, na rua Almirante Barroso, em frente ao Cemitério Municipal. O telefone de lá, é o: (67) 3226-5135. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)

 

Por: Da Redação