O prefeito Carlos Ruso (PSDB), participou na manhã desta sexta feira, 13/01, da solenidade de passagem de comando do 6º Distrito Naval de Ladário, principal unidade militar na fronteira oeste do Brasil, e responsável pela defesa da fronteira com Bolívia e Paraguai. Ele reafirmou a posição de manter vivo o bom relacionamento com a Marinha, “de suma importância para o desenvolvimento de ações sociais para o povo ladarense”.
Assumiu o comando o contra almirante Luiz Octávio Barros Coutinho que estava na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. “Vamos dar continuidade a essa parceria que vem de mais de 150 anos com o município de Ladário”, disse Barros, ao assumir a instituição onde vai comandar mais de 1900 militares, e é responsável pelas unidades sediadas, além de Ldário, em Corumbá, Porto Murtinho e Cuiabá.
O contra almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, disse estar consciente de ter cumprido o seu dever na região e, agora, vai comandar a Gestão de Programas Estratégicos da Marinha do Brasil. Ele terá a missão de coordenar um arrojado projeto de renovação da frota naval com a construção de submarinos e navios.
A parceria da Marinha com a Prefeitura Municipal de Ladário, vai além da defesa da região pantaneira. Os militares se unem aos servidores municiais, principalmente os da saúde, para realizar ações de atendimento aos ribeirinhos e às famílias de baixa renda. A Marinha também é parceira na construção e manutenção de escolas na região e se transformou em uma instituição extremamente parceira do município e de sua população. (Assessoria de Comunicação e Imprensa – PML)
Por: Da Redação