Notícias

Puccinelli será agraciado com a Ordem do Mérito da Defesa em Brasília

 

O governador André Puccinelli viaja hoje (15) à Brasília onde participa às 17 horas da Cerimônia de entrega da Ordem do Mérito da Defesa, na Base Aérea. Puccinelli será admitido na Ordem, no grau de Grã Cruz, do Quadro Suplementar. O evento terá a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do ministro da Defesa, Celso Amorim.

A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. Ao todo, 270 personalidades civis e militares e oito instituições receberão a comenda. A medalha é outorgada com a finalidade de premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais.

Por meio do Decreto nº 4.263, foi criada a condecoração em junho de 2002, e, desde então, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras são homenageados com a medalha. A comenda é concedida por meio de decreto e tem como grã-mestra a presidenta da República.

 

Por: Da Redação