Notícias

Presidente da Associação Médica é novo presidente da Santa Casa de Corumbá

Cristiano Xavier e Dinaci Ranzi percorreram todos os setores da Santa Casa de Corumbá (Foto: Kleverton Velasques)

 

Cristiano Xavier e Dinaci Ranzi percorreram todos os setores da Santa Casa de Corumbá (Foto: Kleverton Velasques)

O presidente da Associação Médica de Corumbá, Cristiano Ribeiro Xavier, é o novo presidente da Junta Interventora que administra a Santa Casa corumbaense. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), durante reunião entre o corpo clínico da instituição médica e a secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi.

“Nosso objetivo é construir uma gestão participativa e transparente na Santa Casa. Hoje o Ministério da Saúde cobra muito para que isso ocorra. Dentro da Política Nacional de Humanização, o Ministério exige que a gente consiga envolver todos os trabalhadores nesse processo de gestão”, explicou Dinaci.

“Não tenho dúvida nenhuma que com essa mudança na presidência da Santa Casa nós vamos alcançar esses objetivos”, completou a secretária. Cristiano Xavier é corumbaense e desde 2010 integra o quadro efetivo da Prefeitura Municipal, como urologista. Logo após a reunião, ele e Dinaci percorreram todos os setores e conversaram com funcionários do principal hospital da região.

“Recebi esse convite do prefeito Paulo Duarte para assumir essa postura aqui porque ele queria muita transparência na Santa Casa, queria que voltasse a credibilidade do hospital como uma instituição filantrópica. Ele me fez o convite e eu aceitei principalmente por conta de ser corumbaense”, afirmou Cristiano.

“Trabalhei 12 anos fora de Corumbá como médico e, quando voltei, fiquei impressionado com a estrutura que tínhamos aqui. Aceitei esse convite com a proposta de mudar a Santa Casa, e mudar para a melhor. Tive total apoio do prefeito e eu, como filho de corumbaenses, resolvi ajudar nesse processo”, complementou.

Segundo o novo presidente da Junta Interventora, muita coisa já mudou no hospital desde 2010, mas algumas ações importantes ainda precisam ser tomadas. “Mudou principalmente na questão da limpeza. Uma das coisas que me impressionou quando cheguei aqui como médico foi a higiene. Tinha formiga nas bancadas, coisa que hoje não acontece mais”, recordou.

“Ainda precisamos melhorar mais em estrutura, e para isso o prefeito tem dado andamento no projeto de construção de uma nova unidade hospitalar, reforma do Pronto Socorro, que está em anexo aqui na Santa Casa, entre outras frentes de trabalho. Então com essas obras, tanto de estrutura quanto de equipamentos, tenho certeza que vai melhorar ainda mais o atendimento à população”, reforçou.

Cristiano garantiu ainda que não vai se afastar da Rede Municipal de Saúde por conta da nova atribuição. “Atendo no ambulatório de urologia e não vou deixar de atender meus pacientes. Vou continuar trabalhando, e isso eu pedi diretamente ao prefeito Paulo Duarte, que concordou prontamente. Todos os dias, na parte da tarde, vou atender no ambulatório e continuar operando meus pacientes”, finalizou.

 

Por: Da Redação