CorumbáLadárioNotícias

Prefeitos de Ladário e Corumbá acompanham ações na Operação Ágata 11

 

Para ver de perto as ações da Operação Ágata 11, que também envolvem os municípios de Ladário e Corumbá, os representantes dos Poderes Executivos Municipais acompanharam ações distintas, executadas pelas Forças Armadas e Órgãos de Segurança Pública.

Nas ocasiões, o Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante da Força Naval Componente, falou sobre os objetivos da Operação, resultados parciais e a importância da atuação conjunta com órgãos de segurança governamentais.

No dia 20 de março, José Antonio Assad, Prefeito de Ladário, sobrevoou as águas do Paraguai, nas regiões localizadas entre o Posto Esdras e o Porto da Manga. Durante a ocasião, José Antonio destacou a eficácia das ações que vem sendo realizadas pelos militares das três Forças Armadas. “Além do combate ao narcotráfico e outros crimes como contrabando e descaminho, a nossa população ainda ganhou atendimentos médicos, odontológicos e remédios. Reconhecer a competência dos militares é o mínimo que podemos fazer”.

Já no dia 21, foi a vez de Paulo Roberto Duarte, Prefeito de Corumbá, embarcar no Monitor “Parnaíba”, em uma região no rio Paraguai ao norte de Forte Coimbra, onde o navio realizava Patrulha Naval. Na ocasião o Prefeito, além de presenciar as atividades dos marinheiros no controle do tráfego aquaviário, assistiu um exercício de tiro real com armamento do próprio navio.

Para o Chefe do Executivo corumbaense, as ações desempenhadas na Ágata é de extrema importância para o município e para todo o País. “Operação como esta faz a população conviver com segurança, harmonia, cooperação e paz com países vizinhos. Não podemos, no entanto, descuidar da defesa de nossa soberania, motivo pelo qual, sempre que possível, apoiamos as Forças Armadas”.

 

Por: Da Redação