Notícias

No último dia, Ladário recebe multidão para festejar Nossa Senhora dos Remédios

Missa Campal aconteceu em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

 

Com velas, canções de adoração, sentimentos de agradecimento pelas graças alcançadas e pedidos de muitas bênçãos, assim, foi à última noite em comemoração a Padroeira de Ladário. Uma multidão acompanhou a Missa Campal e a Peregrinação da Imagem Milagrosa de Nossa Senhora dos Remédios pelas principais ruas da cidade.

Durante a celebração religiosa, realizada pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Álvarez, os devotos cantaram e celebraram a sua protetora, junto ao coral do santuário, dos JASS (Jovens Adoradores do Santíssimo Sacramento), consolidando Ladário como a Capital da fé em Mato Grosso do Sul, durante os 12 dias de festa.

“Um momento de agradecer e festejar a nossa Mãe. A festa, além de promover a manifestação religiosa também consegue atrair milhares de devotos até município, unindo um povo bastante acolhedor e principalmente religioso”, falou o Bispo.

Missa Campal aconteceu em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios

Logo após a tradicional Missa Campal, os milhares de fiéis participaram da tradicional procissão luminosa, que integra a programação das comemorações da festa de Nossa Senhora dos Remédios.

Romeiros devotos de Nossa Senhora caminharam em procissão pelas principais ruas da cidade acompanhando o andor da santa, após a celebração da Missa Campal.

Ao longo do percurso, as luzes das velas e lanternas nas mãos dos devotos iluminaram a última noite de comemoração, onde nem mesmo o calor, fez com que os fiéis desanimassem de percorrer o caminho, momento de emoção e consolidação das graças atendidas pela Mãe dos ladarenses.

“Todos os anos participo, trago a minha família, hoje, a minha mãe também veio, já é bem idosa, mais fez questão de estar presente, assim, como todos nós. Não é apenas uma festa, mais sim, essa multidão está aqui pelo mesmo motivo, agradecer as graças alcançadas e fazer novos pedidos”, disse a devota Vera Lucia Azevedo.

Já a romeira Carmen Ribeira, que veio de cidade de Miranda, falou que ao assim, que soube da festa, resolveu participar, “vim pessoalmente agradecer pelo pedido concebido por Nossa Senhora dos Remédios. Sempre que precisei, ela esteve aqui para amparar toda a minha família. Uma manifestação única de um povo que realmente mantém a tradição de festejar a sua padroeira. Viva Nossa Senhora dos Remédios”, enfatizou.

Durante o evento, o prefeito José Antonio Assad e Faria destacou o evento como, “registro maior da expressão da nossa fé e a concretização da vontade da população ladarense, que ama sua cidade e suas tradições religiosas e culturais unidos para celebrar mais um ano a nossa Protetora. Uma festa que sem duvidas coloca Ladário na rota do turismo religioso, junto ao seu povo de tradições marcantes”, destacou o prefeito, ao lado da primeira dama e secretária especial de Integração de Políticas Sociais, Gisele Saab.

Show

Nos 12 dias de festa, o povo ladarense e os fiéis de todas as partes do Brasil, puderam acompanhar uma extensa programação, com missas diárias, apresentações culturais, novenas, procissão fluvial, além da apresentação do Missionário Tony Allysson.

Com músicas de adoração, Tony Allysson é natural de Morrinhos, cidade localizada a 120 km de Goiânia, Goiás. Dono de uma veia artística incontestável viu surgiu o interesse pela música quando ainda era criança.

Sempre gostou de cantar e aprendeu a tocar violão com 11 anos de idade. Apesar do futuro promissor revelado na infância, quando adolescente se entregou ao mundo das drogas experimentando o álcool, a maconha, a cocaína e o ecstasy.

Foi resgatado num momento de dor ao descobrir que a mãe tinha câncer de mama. Desesperado, foi atraído a um congresso da Renovação Carismática Católica despontando para a carreira musical, onde hoje, junto aos fãs leva orações e conforto aos corações desesperados. Em Ladário, maioria jovens, agitaram a apresentação do cantor, responsável em encerrar a festa da Padroeira, realizada comunidade do Santuário Mariano Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio do município.

 

Por: Da Redação