Ladário

Tradicional no município, Espetáculo Natalino traz apresentações culturais para Ladário

 

Mais um ano se passou e para “brindar” a chegada de 2017, o município, por meio de suas Secretarias e Fundações, preparou uma programação especial para o fim de ano, com o já tradicional Espetáculo Natalino. Trazendo apresentações culturais para a família ladarense, as atividades acontecem de 05 a 17 de dezembro, e, o palco, para receber o espetáculo, será a Avenida 14 de Março, Centro de Ladário.

Abrindo as atividades, a partir do dia 05, todos estão convidados para participar da apresentação do Plano Municipal de Cultura, estudos e aprovação das metas. O evento terá início, às 16h, na sede da Casa da Cultura, Avenida 14 de Março.

Já no dia 13 de dezembro, acontecerá o Espetáculo Quebra Nozes. O local para a apresentação será a Casa da Cultura, a partir das 19h30.

No dia seguinte (14), será a vez do Espetáculo Natalino Fundação de Cultura e Secretaria de Assistência Social. Desta vez, o palco será no Espaço de Eventos, a partir das 20h, na Avenida 14 de Março, com a rua Riachuelo.

No dia 15 de dezembro, as apresentações ficam por conta dos alunos do Projeto Semear, que trarão em suas apresentações, o Espetáculo Natalino – “Momentos Inesquecíveis”- para o Espaço de Eventos, às 20h.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues, o espetáculo será para toda a família, bem como também dar espaço aos artistas da cidade, fomentando a participação deles em eventos na cidade.

“O nosso trabalho é sempre esse, fomentar a cultura local. O Espetáculo de Natal, não apenas realiza isso, como também mantém a tradição de encerrarmos os trabalhos de mais um ano e celebrar a chegada do outro, com novos projetos para a nossa Ladário. Porém, todas as apresentações trarão um pouco do que durante esses oito anos, fizemos pela Cultura da nossa cidade, como um passo importante, com a criação do Plano Municipal de Cultura, que reuniu inúmeros artistas da nossa cidade”, falou Wanessa.

Tradição – Luzes de Natal

Não diferente dos outros anos, o município juntamente com o 6° Distrito Naval, irá inaugurar a Iluminação Natalina, da cidade e do Pórtico, localizado em frente à Marinha do Brasil. O espetáculo terá início às 19h, do dia 16 de dezembro.

Com lâmpadas coloridas e enfeites de Natal, a proposta é atrair ainda mais os turistas e o olhar da população para uma das cidades mais antigas do Estado.

Luzes, cores e criatividade darão um toque especial às árvores do canteiro central da Avenida 14 de Março. O Coreto Municipal será transformado em um grande abrigo para o Presépio em tamanho natural, que poderá ser apreciado e registrado por meio de fotos, pelo público.

Pantanal Fest Gospel

E encerrando toda a programação, no dia 17 de dezembro, acontecerá o V Pantanal Fest Gospel, no Espaço de Eventos, a partir das 20h.

O objetivo do Pantanal Fest Gospel, ‘é difundir a música gospel como manifestação cultural, que se destaca a cada ano, no município, e as igrejas poderem apresentar as manifestações artísticas que acontecem dentro das sedes ao longo do ano, levando para espaços públicos e de acesso gratuito, apresentações de teatro, dança e muita música gospel através dos grupos e bandas das igrejas de Ladário, Corumbá e Bolívia. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação