Ladário

Setembro Amarelo: NASF aborda o suicídio como tema de palestra para alunos

 

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), assistido pela Secretaria de Saúde elaborou uma palestra informativa para tratar de maneira eficaz, o suicídio. A iniciativa de levar o tema às escolas foi da Secretaria de Educação por intermédio da Biblioteca do Sesi.

A ação que ocorreu na tarde desta segunda-feira, 26 de setembro na Escola Municipal Professor João Baptista faz parte da Campanha Nacional intitulada Setembro Amarelo.

No Brasil, as primeiras atividades do movimento iniciaram em 2014, em Brasília, encabeçadas pelo Centro de Valorização da Vida, Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria.

De acordo com o coordenador do NASF, Henrique Vieira, a campanha tem como foco alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e quais são as formas de prevenção.

O aluno, José Nataniel assistiu atentamente a palestra, “para mim esse assunto é no mínimo curioso, pois quando tratado tão perto da gente ele ganha proporções maiores”.

Dados estatísticos apontam que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio e que no grupo de risco também se encontram os profissionais da área da saúde. Conforme especialistas, o suicídio é uma questão de saúde pública e por isso é necessário falar do assunto claramente para que seja possível combatê-lo. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação