Ladário

Secretaria de Saúde mobiliza entidades para o Outubro Rosa em Ladário

 

Uma grande mobilização marca a celebração do Outubro Rosa neste ano em Ladário. O município, a Secretaria de Saúde, a Casa da Cidadania e diversas entidades se unem em ações de prevenção ao câncer de mama durante o mês consagrado mundialmente em favor da causa.

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama. Mulheres acima de 40 anos devem fazer o exame de mamografia regularmente e devem também cultivar o hábito do autoexame das mamas. A chance de cura da doença pode ser de 95% se diagnosticada no início.

Na programação, que inicia dia 30 de setembro com a caminhada de mobilização ao Outubro Rosa, estão previstas ações como missa, palestras ,seminários, roda de conversas e seresta, além dos já tradicionais monumentos da cidade iluminados na cor rosa, característica do movimento.

Programação

DATA ATIVIDADE LOCAL
30/09 as 08h Caminhada de Mobilização do Outubro Rosa Concentração na Prefeitura Municipal de Ladário
01/10 as 08h Lançamento Outubro RosaCafé da Manhã com Palestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina. AAPPIL
04/10 as 15h Roda de ConversaPalestra Informativa e conscientização ministrada pela Enfermeira Elis Rosangela Igreja Evangelica Quadringular  (Mixta)
08/10 as 18h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina ESF SEAC
09/10 as 15h Chá da TardePalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Adriane Wassouf MARISCO
16/10 as 15h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina ESF João Fernandes / Nova Aliança 
21/10 as 19h Missa RosaIgreja Nossa Senhora dos Remédios Igreja Nossa Sra dos Remédios
22/10 as 15h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Enfermeira Karen e Elis Rosangela Associação dos Moradores da COAB
25/10 as 15h Chá RosaPalestra Informativa ministrada pela Enfermeira Elis Rosangela Igreja Evangelica Quadringular (Marcilio Dias)
29/10 as 09h Roda de ConversaPalestra Informativa ministrada pela Psicóloga Rosa Balbina ESF Romeu Albazene
31/10 as 20h Seresta Rosa Praça do Coreto

 

Por: Da Redação