Ladário

Quarta etapa do Circuito de Mountain Bike acontece neste domingo em Ladário

 

O município de Ladário será palco neste domingo (30), da quarta etapa do 9° Circuito de Mountain Bike. O evento, tradicional na cidade, realizado pela Fundação de Esporte, teve início no dia 07 de junho, e faz parte das comemorações do aniversário da cidade.

Reunindo aproximadamente 80 atletas das cidades de Ladário, Corumbá e até mesmo das cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suarez, o campeonato tem como intuito, fomentar esta modalidade, bem como proporcionar a integração e troca de experiência entre os atletas.

Porém, nesta etapa, a pista por onde os atletas deverão passar será em formato de trilha, e foi construída nas proximidades do prédio da Câmara dos Vereadores de Ladário e aos redores do Poliesportivo Professor Hélio Benzi, local da largada, a partir das 08h00.

A trilha irá passar por uma vegetação fechada, proporcionando uma emoção a mais para este esporte, considerado radical.

Inscrições

Só será permitida a participação de jovens do sexo masculino ou feminino com idade a partir de 12 anos comprovados através de documentos oficiais, neste caso, o responsável deverá assinar a ficha de inscrição antes de cada realização das etapas. Poderão ser realizadas inscrições no dia da etapa até 30 minutos antes da realização de cada prova, sendo a pontuação contada a partir do início da competição do atleta.

Ao todo, os atletas deverão percorrer 1400m de trilha. O atleta que mais somar pontos durante as etapas, que são seis, levará o titulo de campeão em 2015. (Assessoria de Imprensa-PML)

Confira as categorias:

  • Categoria Elite: de 18 a 29 anos
  • Categoria Master A: de 30 a 39 anos
  • Categoria Master B: de 40 a 50 anos
  • Categoria Master C: de 51 anos acima
  • Categoria Junior: de 14 a 17 anos
  • Categoria Infanto-Juvenil: Masculino e Feminino
  • Categoria Feminina: Adulta

 

Por: Da Redação