Ladário

Projeto de Leitura movimenta rotina escolar em Ladário

 

A Secretaria de Educação por meio da Escola Municipal Professor João Baptista encontrou uma forma divertida de chamar atenção das crianças para a importância da literatura. Com bom humor, criatividade e muito conhecimento os 1.200 alunos da instituição promoveram uma espécie de feira da leitura aberta ao público.

Durante todo o sábado, 25 de junho a escola esteve de portas abertas oferecendo a comunidade um conjunto de atividades culturais e a integração com as linguagens artísticas, visando facilitar o acesso ao ensino e a aprendizagem.

“Todos os anos nós fazemos este projeto em parceria com a Secretaria de Educação e cada ano abordamos um tema diferente e este ano ficou o Projeto de Leitura. Cada série preparou um stand e apresentações relacionadas ao tema que cada sala ficou responsável. O trabalho de elaboração é feito pelo professor de fevereiro até junho e esta é a culminância que aberta a todos. Nesta edição participam alunos do pré ao nono ano, bem como os do EJA e do EJA FIC”, disse a gestora da instituição, Jaqueline Urquiza.

Em um cenário colorido por bexigas e painéis, os participantes entravam no clima da história, muitas vezes, participando dela, “buscamos com essa atitude trabalhar a criança num todo, não só a leitura e sim se conhecer realmente a identidade delas até chegar ao conhecimento lúdico. Os alunos não são só sala de aula, eles se revelam fora da sala de aula e eu enfatizo isso com meus alunos” disse a professora, Judith Bispo dos Santos.

Os stands chamou também a atenção de Francine Soares da Silva, mãe de uma aluna da escola, “O projeto é muito bom não só para que as crianças tenham mais interesse na leitura é bom também para a interação já que a escola inteira se encontra, e isso com certeza faz um bem enorme no aprendizado”.

Ana Clara que ainda não fala direito devido a sua pouca idade, demonstrou todo o seu interesse ao mundo dos livros com gestos e belos sorrisos todas as vezes que a contadora de histórias se apresentava. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação