Ladário

Prefeitura Municipal apoia volta de Projeto Rondon à Ladário

Rondonistas retornarão a Ladário para dar continuidade as ações iniciadas em Fevereiro

 

Rondonistas retornarão a Ladário para dar continuidade as ações iniciadas em Fevereiro

Vinte e três estudantes, de diversos cursos, voltarão à Ladário com o objetivo de dar continuidade nos trabalhos propostos para a cidade pelo Projeto Rondon, em fevereiro deste ano. A equipe, que está sendo organizada estará em atividade no município na segunda quinzena de julho, durante as férias acadêmicas.

Nesta segunda-feira, 25 de maio, a presidente do Conselho Executivo do Projeto Rondon, Marilena Dias Barreto dos Reis, se reuniu com o prefeito José Antonio Assad e Faria e equipe para apresentar a proposta de trabalho.

“A nossa intenção é dar continuidade nos trabalhos que foram iniciados na região, será a quinta vez que iremos retornar. Esta que é uma cidade histórica e representa para eles um local de reflexão sobre toda a diversidade que pode ser encontrada dentro do nosso Estado”, disse Marilena Dias.

A presidente do Conselho apresentou ainda a edição da revista do projeto que destacou o trabalho feito na Pérola do Pantanal na região da Apa Baia Negra. “Vim mostrar ao prefeito a nossa revista, nela foram apresentados projetos desenvolvidos, além de um relatório substancial e um vídeo onde foram detalhadas as atividades realizadas aqui”.

Em fevereiro, nos 15 dias de permanência dos universitários na região, foram aplicadas inúmeras ações, como oficinas motivacionais com servidores públicos da saúde; apoio na campanha contra a dengue e a febre chikungunya na feira livre; ação de limpeza e orientações no “Big Brother”; ação de educação ambiental com repartição de panfletos em bairros da cidade; construção do modelo de uma horta flutuante, com utilização de garrafas pet na região da Apa Baía Negra (Codrasa); orientações de higienização com reservatórios de água.

“A presença dos rondonistas nas comunidades é motivadora pela juventude, desprendimento, e também pela participação espontânea que eles levam. Porque quando eles vão para algum lugar, já sabem que aquele local por mais humildes que sejam, por mais necessitado que esteja de alguma coisa, ela tem muito ao que oferecer, as pessoas tem muito que ensinar. Então eles vão muito mais para aprender do que para ensinar, mas aprendendo eles também ensinam, repassando valores e o incentivo que as pessoas precisam”, finalizou Marilena Dias.

Segundo o prefeito José Antonio, a presença do Projeto Rondon na cidade traz qualidade de vida para a população, por meio de jovens comprometidos com o desenvolvimento.

O Projeto Rondon é realizado com o apoio das Forças Armadas e da Prefeitura, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessária às operações.

 

Por: Da Redação