Ladário

Prefeitura de Ladário inicia asfaltamento de ruas do SEAC

 

Na tarde desta terça-feira (06), o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos de Ladário, Roberto Guimarães, fiscalizou e orientou as equipes que estão asfaltando as ruas Pedro Felicidade e Mestre Ari, no Conjunto SEAC, Bairro Boa Esperança. Com recursos federais, oriundos de Emenda Parlamentar do deputado federal Wander Loubet (PT), e dos cofres municipais, as obras vão beneficiar diretamente os moradores do bairro, os quais não terão mais que conviver com ruas de terra.

Segundo Roberto Guimarães, os trabalhos devem ser realizados em no máximo 50 dias. “Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que estamos atendendo. Os moradores vão ganhar qualidade de vida, pois a obra aqui será completa com drenagem, meio fio, guias, sarjetas e calçadas, tudo feito com qualidade”, garantiu o secretário.

Ligação

Os trabalhadores estão realizando ainda a ligação da Rua Pedro Felicidade com a área da Escola Municipal de Educação Infantil Irmã Régula e a CEMEI Mariano da Silva Carneiro. Duas maquinas estão limpando o córrego, que ganhará serviço de galeria que possibilitará o acesso ao local. “Vamos fazer também o estacionamento para os carros e acesso da população as novas Escolas pela Rua 2 de Setembro. Estamos trabalhando duro, sob a orientação do prefeito José Antonio Assad e Faria, o qual nos pede sempre para valorizar cada centavo que o município arrecada”, concluiu o titular da Infraestrutura.

Trabalho sério

Em setembro, Roberto Guimarães comandou a primeira fase do asfaltamento da Pedro Felicidade e suas ruas transversais. O asfalto usinado, que continua a ser utilizado, garante qualidade a obra que beneficiou, naquele momento, nove quadras com a execução de 300 metros de galerias de águas pluviais, as quais já estão evitando enchentes e alagamentos no local. A obra custou para a Prefeitura cerca de R$ 1,5 milhões, dos cofres públicos municipais. Ao mesmo tempo, as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão realizando a limpeza e melhoria nas demais ruas que ainda não foram pavimentadas.

 

Por: Montero Netto