Ladário

Prefeitura de Ladário concede aumento de 7% aos servidores públicos municipais; reajuste está acima da inflação

Reajuste salarial irá beneficiar todos os funcionários da Prefeitura

 

Reajuste salarial irá beneficiar todos os funcionários da Prefeitura

Tendo como base o compromisso de valorização permanente do servidor público municipal, o prefeito José Antonio Assad e Faria, encaminhou e a Câmara Municipal, aprovou por unanimidade, o projeto de Lei Nº 076/2014, que concede o reajuste salarial, acima da inflação, de 7% aos servidores, bem como o reajuste do piso salarial do magistério municipal no valor de 8,32%, retroativos ao mês de outubro.

Outra conquista foi também o reajuste do auxílio-alimentação em 7%. De acordo com o chefe do executivo ladarense, o percentual vem resgatar o compromisso de valorização dos servidores públicos mantendo o poder de compra, alcançando um percentual significativo que beneficiará diretamente um mil e dois servidores.

“Dentro da Lei, nos preocupamos em recompor as perdas inflacionárias, possibilitando também a renovação por mais um ano e o reajuste do auxílio-alimentação, o que também se torna uma conquista para os nossos trabalhadores. Tudo isso faz parte do compromisso da administração em manter o poder aquisitivo, com um impacto suportável na receita municipal”, falou o chefe do executivo ladarense.

José Antonio lembra ainda, que o reajuste salarial, repercute de forma positiva na movimentação do comércio local. Além disso, mantém a ideia de recompor no mínimo a perda da inflação, podendo chegar a valores maiores, como foi o caso dos profissionais da educação, com o reajuste de 8,32% em folha.

“Esse aumento significativo foi dado graças ao esforço da administração junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Ladário, que possibilitou o percentual do reajuste dentro daquilo que o município pode suportar. Agora, é comemorar as conquistas que estamos alcançando”, reforçou o prefeito, enfatizando que o diálogo com as lideranças sindicais foi extremamente importante até se chegar às cifras fracionárias.

Ao todo, a folha de pagamento da Prefeitura de Ladário tem um mil e dois funcionários públicos, sendo 700 efetivos, 185 contratados, sete inativos, três pensionistas, 107 comissionados, que receberão o reajuste salarial, tendo em vista a data-base de 01 de outubro, onde a diferença será paga com o salário de novembro.

 

Por: Da Redação