Ladário

Prefeitura de Ladário apresenta trabalhos realizados pelas Secretarias no primeiro semestre de 2014

Prefeito,José Antonio Assad falou sobre a importância de realizar a prestação de contas

 

Prefeito,José Antonio Assad falou sobre a importância de realizar a prestação de contas
O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores do município de Ladário

A Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento, realizou na tarde desta quinta-feira, 24 de julho, uma audiência pública para apresentar ações das secretarias relacionadas aos investimentos da administração municipal referente ao primeiro semestre de 2014, conforme os Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO). O evento aconteceu na Câmara dos Vereadores da cidade.

Para dar início às apresentações, o prefeito, José Antonio Assad e Faria, falou sobre a importância de realizar a prestação de contas. “Nós estamos cumprindo nesse momento de apresentar para a sociedade a prestação de contas de tudo que foi feito no primeiro semestre de 2014, é uma obrigação que nós realizamos com muita satisfação, pois existe a sensação de dever cumprido, ainda não alcançamos tudo que pretendemos , mas estamos caminhando na direção de realizar, por isso estamos aqui, para discutirmos juntos a administração municipal e a sociedade civil organizada, os novos caminhos a serem seguidos que levarão a nossa querida Ladário rumo ao progresso e desenvolvimento”.

As atividades foram iniciadas com a Secretaria de Administração que destacou a importância do elo entre as secretarias, em seguida o Secretário de Finanças e Planejamento explicou sobre o PREV Ladário que é um beneficio dado ao servidor efetivo. A Secretaria Educação mostrou todos os seus trabalhos e programas realizados que proporcionam as crianças da rede municipal atividades complementares ao ensino, já a Secretaria Especial de Políticas Social e Cidadania mostrou os projetos sociais realizados todos os anos, entre eles o casamento coletivo e a doação de agasalhos no período do inverno. A Secretaria de Infraesturuta e Serviços Públicos apresentaram, para a população as obras em 39 pontos da cidade que já estão em andamento e também seus equipamentos de trabalho.

Desde 2013 Ladário entrou no calendário de eventos do Estado com a festa da Padroeira e foi esse um dos assuntos tratados pela Fundação de Cultura ao ressaltar o cumprimento dos eventos culturais que já estão pré-estabelecidos no calendário cultural, também foram apresentados projetos assessorados pela Fundação que ganharam visibilidade nacional, como por exemplo, Projeto da Confecção da Viola de Cocho que é Patrocinado pela Fundação Nacional de Arte (Funarte) e representado pelo Senhor Sebastião de Souza Brandão (cururueiro ladarense). A fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural trouxe a público o problema que está acontecendo na cidade, que é o descarte de resíduos sólidos de forma inadequada por boa parte da população, pensando nisso a fundação desenvolve uma campanha de conscientização sobre o assunto.

A Fundação de Esportes expôs ao público as atividades realizadas com a população ladarense como forma de proporcionar melhor qualidade de vida e também descobrir talentos de diversas modalidades. Atualmente a prefeitura através da fundação participa do Projeto Sesi do Futuro que tem como objetivo atender 100 crianças em seis modalidades esportivas. Existe também o Projeto da Melhor Idade que atualmente atende 35 idosos dois dias da semana com diversas modalidades adaptadas. A Secretaria de Assistência Social destacou em sua apresentação a reforma de ampliação da unidade do CRAS para melhor atender a população e dar mais espaços para os programas, a exemplo do Programa Geração de Renda.

Para finalizar a prestação de contas dos serviços prestados, a Secretaria de Saúde apresentou a reforma e adequação do núcleo de controle de zoonoses da cidade para melhor receber os animais que são trazidos da rua. Foi colocado em destaque a obra das unidades básicas de saúde da família nos bairros Nova Aliança, Alta Floresta II e Almirante Tamandaré.

De acordo com o contador do município, Robson Costa da Conceição tudo que era previsto de recebimento de recurso no período de Janeiro a Junho, foi recebido e aplicado conforme determina a lei de responsabilidade fiscal.

 

Por: Da Redação