Ladário

Prefeito José Antonio vistoria obras da Praça Irineu de Souza

 

Prefeito José Antonio conversou com os coordenadores dos serviços e apontou melhorias no projeto inicial (Foto: JPPNews)

O prefeito José Antônio Assad e Faria (PT) vistoriou na tarde desta quarta-feira, 25 de março, as obras de revitalização e reforma da Praça Irineu de Souza, no Bairro Boa Esperança.

Acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães, José Antonio, conversou com os coordenadores dos serviços, apontado melhorias no projeto inicial.

Segundo Roberto Guimarães, 90% da obra já está concluída e a Praça deve ser inaugurada nas próximas semanas. O local sofreu serviços de reforma, adequação e ornamentação e vai contar com academia ao ar livre, playground para crianças, um espaço para a pratica de vôlei de areia, bancos para bate papo e um alpendre em que mães poderão ficar protegidas do sol, enquanto seus filhos brincam.

A reforma, que custou R$ 147 mil, foi custeada com recursos próprios dos cofres municipais. Será feita ainda a pavimentação, com lajotas sextavadas, da Rua Castro Alves e de uma quadra da rua Tiradentes, beneficiando a comunidade local.

Histórico

A Praça Irineu de Souza, foi inaugurada em 2 de setembro de 1.990, pelo então prefeito José Francisco Mendes Sampaio, que em seu primeiro mandato, atendeu reivindicação do então vereador Domingos, detentor de quatro mandatos no Legislativo, tendo sido também vice-presidente da Mesa Diretora da Constituinte de Ladário, que elaborou a Lei Orgânica do Município.

Ex-deputado estadual, Eder Brambilla; ex-prefeito José Francisco Mendes Sampaio; ex-vereador Domingos; e ex-vereador Helio Benzi Filho (Foto: Arquivo)

 

Por: Montero Netto