Ladário

Prefeito José Antonio afirma que dispositivo legal impede reajuste

 

Com relação à paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino- Reme, que acontece nesta quinta-feira, 01 de dezembro, com o objetivo de reivindicar o reajuste salarial de 11,32%, o prefeito José Antonio Assad e Faria, afirma que entende a motivação dos servidores na busca do reajuste em sua data base, mas, que existem dispositivos legais que impedem que seja aplicado nesse momento.

“Entendemos a satisfação dos servidores, porque a data-base é outubro. Inclusive foi em nossa administração que esse direito foi estabelecido, antiga reivindicação dos servidores. Mas existe uma vedação legal em função dos períodos Eleitoral e de final de mandato, então estamos encontrando esses obstáculos, mas considerando que temos a nossa data base estabelecida em Lei, iremos buscar algumas jurisprudência que possam nos embasar para dar o aumento. Essa é a condição para que possamos promover o reajuste, sem isso não será possível”, explicou o prefeito.

Ainda conforme ele, daqui a 30 dias, uma nova administração estará assumindo, onde terá toda condição de negociar o reajuste com os servidores, “esse é o espirito da Lei, que a remuneração dos servidores atenda as políticas propostas quando da sua eleição”, completou.

O chefe do Executivo ladarense ainda lembrou que diferentemente da realidade de outros municípios, Ladário, está com suas contas em dias.

“Estamos caminhando para entregar ao novo prefeito, uma administração regularizada e em condições de prosseguir na trajetória para o progresso da nossa querida Ladário. Tudo isso acontece por conta de um planejamento e muito trabalho”, pontuou José Antonio.

Vale Alimentação

Outra reivindicação dos servidores é a questão do Vale Alimentação, que teve seu vencimento expirado em outubro, desse ano, e não foi renovado.

A explicação é que isso aconteceu porque todos os anos, o auxilio alimentação é renovado juntamente com o reajuste geral, como neste ano existe uma situação diferente, o vale alimentação deverá ser renovado através de Lei especifica com efeitos retroativos ao mês de novembro.

“Assim, ainda nesta sexta-feira, 02 de dezembro, estaremos enviando para a Câmara Municipal, o projeto de prorrogação do auxilio alimentação, para que seja votado tão logo, e os servidores possam receber ainda este ano”, afirmou o prefeito. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação