Ladário

Praça de Nossa Senhora dos Remédios recebe centenas de pessoas para o almoço com Nossa Senhora

 

O repicar dos sinos ao meio dia avisa a população que está na hora do almoço. Apostos e prontos para atender os voluntários das barracas na praça da alimentação esbanjam simpatia e religiosidade.

Toda a renda alcançada com a venda dos itens expostos nas barracas será revertida para o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. A variedade de comidas e a fé em Nossa Senhora atraiu uma grande quantidade de pessoas para a praça de Nossa Senhora dos Remédios.

“Nossa Senhora é tão amada que fez com que no horário do almoço, aqui lotasse. Na nossa barraca não sobrou nada, vendemos tudo e estamos muito satisfeitos, pois todo o dinheiro é revertido para a comunidade”, disse a voluntária Ana Maria que trabalha há mais de 30 anos em festas religiosas e leva toda sua família junto, “somos todos devotos de Nossa Senhora e para nós é uma alegra imensa poder colaborar de alguma forma”, finalizou.

Para a visitante Sandra de Souza, o jeito é provar um pouco de tudo, “já experimentei um pouco de cada coisa e esta tudo aprovado. Isso me leva a ter mais certeza de que tudo que é feito com amo, realmente é mais gostoso”.

A praça de alimentação deste ano conta com barracas de arroz carreteiro e paçoca de carne seca, arroz com bacalhau, pastel, saravulho, risoto, bebidas e doces variados. O local se encontra aberto durante todo o dia. A praça de Nossa Senhora dos Remédios fica localizada na rua Cunha Couto, 339, no Centro. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação