Ladário

Pesquisa Econômica aponta segurança como melhor aspecto durante festa da Padroeira de Ladário

hhhhhh

 

A Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, realizou a pesquisa durante as festividades de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Pérola do Pantanal

O município de Ladário, por meio da Secretaria de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, realizou durante as festividades de Nossa Senhora dos Remédios, Padroeira da Pérola do Pantanal, que teve onze dias de eventos, a Pesquisa de Impacto Econômico e Social. Segundo a avaliação, os fiéis mais uma vez, enfatizaram a Segurança, como melhor item, sendo 85% das pessoas que passaram pela festa, apontaram como bom e muito bom. Ao todo foram injetados R$ 130 mil, no comércio de Ladário, mostrando a tradição do município pantaneiro nos eventos.

O intuito da pesquisa foi de revelar as potencialidades econômica e também turística da cidade, que sempre atrai centenas de turista, principalmente do Estado, apreciadores da Fé em Nossa Senhora dos Remédios, transformando assim, a cidade na Capital da Fé. Para este ano, caravanas dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Pará e do Mato Grosso do Sul, participaram das comemorações.

Já em relação aos comerciantes que participaram da festa, na Praça de Alimentação, disponibilizada pela Prefeitura, o lucro foi de 40%, o que representa uma margem boa para o setor econômico.

Para o Secretário Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico Jorge Pinto de Castro, essas atuações são muito importantes para realização de eventos futuros, com melhor qualidade, que serão realizadas ao longo do ano.

“Mesmo em meio à crise, os resultados são expressivos, a pesquisa é muito clara no que tange a desenvolvimento em Ladário, estamos no caminho certo, estamos verificando os erros e corrigindo os novos eventos, onde a nossa pretensão é fazer com que cada vez mais, o nosso município seja atrativo para quem vem de fora e também para a sua própria população”, explicou De Castro.

Já para o gerente de Indústria e Comércio Diego Cáceres, os resultados são semelhantes à pesquisa anterior, confirmando as características de turistas que são basicamente pessoas que já moraram na cidade ou quem tem parentes em Ladário.

“Isso reflete em uma visita em massa de turistas aos seus familiares, ajudando assim, no desenvolvimento da região. E comprovamos o poder que temos com turismo de eventos no município”, informou. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação