Ladário

Pais e alunos podem acompanhar o desempenho escolar por meio do boletim online

 

A inclusão escolar é vista como a melhor alternativa para os alunos, e com a implantação do Diário e Boletim online, os responsáveis também entraram neste meio de interação total com a escola.

Partindo deste principio a Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio com o apoio da Secretaria de Educação implantou neste sábado, 25 de junho um sistema online que facilita o acompanhamento do desempenho escolar, aberto aos pais, alunos e educadores. A versão online é uma ferramenta que permite a consulta das notas escolares e frequência por disciplina.

“Esse sistema trará mais facilidade ao acesso, pois nele é possível encontrar o cadastro do aluno, o boletim, o cadastro do professor, o acesso para o diário onde ele lançará todo o acompanhamento do estudante com nota, planejamento e frequência. Já para os alunos e pais foram disponibilizados, login e senha para ter acesso a todas as informações e essa é a nossa ideia”, afirmou o gestor da instituição, Waltencir Teixeira que ainda comentou sobre mais uma novidade tecnológica da escola, “No mês de julho nós lançaremos o nosso site oficial e nele estará contida uma aba que levará direto ao diário e boletim online. Também temos o nosso e-mail que mantemos sempre atualizado. E tudo isso é feito para que todos saibam das informações pedagógicas, cultural, esportiva e interativa da escola, bem como a estrutura que são o regimento interno e proposta pedagógica, enfim, será um canal completo de informações”, finalizou.

Quando o assunto é aprendizagem, o papel de cada um está bem definido, o da escola, ensinar, e dos pais, acompanhar e fazer sugestões. E o novo método de acompanhamento escolar servirá como estratégia de aproximar mais a comunidade escolar. “É uma iniciativa muito boa para aproximar os pais da escola e como consequência dos seus filhos também está aqui hoje para entender melhor sobre essa ferramenta e com certeza usarei, pois me economizará tempo e ainda sim estarei por dentro das atitudes da minha filha”, enfatizou Paula Magalhães, mãe de uma aluna do quinto ano.

“Agora com esse sistema é bom que eu mantenha as minhas notas boas, pois minha mãe terá acesso a tudo e a cobrança sem dúvidas será bem maior”, disse a aluna Vanessa Thiele.

Para a professora de matemática Paula Lemos Francisco, o método chegou para facilitar a interação entre pais, alunos e mestres, “a tecnologia já está presente em todos os lugares e esta informação chegando à escola vai facilitar a passagem dos conteúdos e também a conversa entre nós e os alunos e isso é muito bom”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação