Ladário

Padroeira: Prefeitura de Ladário notifica empresa responsável pela estrutura do evento

 

O município de Ladário, por meio da Fundação de Cultura, irá notificar a empresa responsável pela estrutura do evento de Nossa Senhora dos Remédios. A medida foi tomada pelo fato de a empresa não cumprir com os requisitos do contrato necessários para a festa da Padroeira, já que o palco, onde seriam realizados a tradicional Missa Campal e o show do Missionário Tony Allysson, na noite de sexta-feira, 24 de outubro, foi montado irregularmente, o que colocava em risco a integridade física dos músicos e público presentes.

A Prefeitura, Secretarias e Fundações Municipais seguem as normas constantes nas legislações que regem a Administração Pública, as Leis 8.666/1993 e 10.520/ 2002 para realizarem as contratações e licitações, no município. Sendo assim, a empresa vencedora no certame para prestação dos serviços de organização da festa da Padroeira de Ladário, foi contratada conforme rege as leis citadas, mas durante a execução do contrato a empresa não cumpriu suas obrigações, conforme previsto no contrato celebrado entre a empresa e a Fundação de Cultura, o que gerou vários transtornos para a execução do evento e imagem da administração municipal.

Uma das falhas mais graves foi à montagem inadequada do palco, local do show nacional, que na avaliação da produção do artista contratado, as medidas do local e sua montagem não estavam adequadas e não aguentariam todos os equipamentos do show, ficando claro, que não possuía os pré-requisitos mínimos para a realização de um show com uma banda de estrutura gigantesca, com mais de 16 integrantes na equipe.

Tony Allysson, que se apresentou apenas com o seu tecladista, explicou o motivo de sua apresentação não ter sido a da turnê que circula pelo país que era a mesma que estava prevista para ser realizado em Ladário, “peço desculpas, porém, aqui neste local não seria o suficiente para aguentar toda a nossa estrutura, pois estaríamos colocando em risco a vida de todos. Em respeito a eles, fiz uma pequena apresentação com canções de orações. Aqui não caberia toda a nossa estrutura, o palco está balançando, e como manda em nosso contrato, o local não é suficiente para a nossa estrutura”, declarou.

Porém, de acordo com a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, as medidas necessárias serão tomadas para que a Administração Pública municipal e a população ladarense não saiam mais prejudicadas.
“Iremos notificar a empresa contratada, infelizmente, a nossa tradicional festa foi prejudicada pelo serviço prestado sem qualidade, segurança e não cumprimento dos itens contratados”, informou Wanessa.

A festa da Protetora dos ladarenses, que transforma a Pérola do Pantanal na Capital da fé, reunindo milhares de fiéis em um dos maiores eventos religiosos católico de Mato Grosso do Sul é uma realização da comunidade do Santuário Mariano Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio do município.

 

Por: Da Redação