Ladário

Ônibus escolares de Ladário são considerados aptos para funcionamento após passarem por vistoria obrigatória

ônibus escolares de do município de Ladário (Foto: Divulgação/Arquivo)

 

A vistoria dos veículos de transporte escolar correspondente ao segundo semestre do ano letivo de 2014 aconteceu no pátio do Detran em Ladário

Os cinco veículos que realizam o transporte escolar na Rede Municipal de Ensino em Ladário foram vistoriados nesta terça-feira, 18 de novembro, pelo Departamento Estadual de Trânsito, órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A inspeção foi realizada no sistema de iluminação, equipamentos obrigatórios, sistema de freios, seguro obrigatório e certificado de cronotacógrafo equipamento vistoriado pelo INMETRO de caráter obrigatório, usado para controlar velocidade e trocado de dois e dois anos.
A vistoria dos veículos de transporte escolar correspondente ao segundo semestre do ano letivo de 2014 aconteceu no pátio do Detran em Ladário e todos os condutores de transporte escolar da Secretaria de Educação participaram de palestras educativas de carga horária de 56 H/A, com o tema: Condutores de Veículos de Transporte Escolares, ministradas por técnicos do Detran.

Diariamente os veículos atendem cerca de 600 alunos do Assentamento 72, Codrasa, APAE, Moinho Cultural e Projeto Semear. “Essa vistoria é importante para sempre mantermos seguros os nossos alunos, e a segurança é uma das marcas do governo do prefeito José Antonio, além disso, estamos cumprindo de maneira correta as ordens determinadas de uso dos veículos, para que dessa maneira não aconteça imprevistos”, disse o Gerente de Transporte Escolar José Alberto de Abreu.

 

Por: Da Redação