Ladário

Moradores do Potiguá e Nova Aliança elogiam administração durante Prefeito Cidadão

Associação de Pais e Mestres, cobrou da administração a inauguração do novo Centro Municipal Infantil- CEMEI

 

Associação de Pais e Mestres, cobrou da administração a inauguração do novo Centro Municipal Infantil- CEMEI
As ações contam com a presença do prefeito José Antonio

Os moradores dos Bairros Nova Aliança e Potiguá receberam na tarde desta sexta-feira, 31 de julho, a última edição do Prefeito Cidadão, do primeiro semestre deste ano. Realizado pelo município de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Cidadania- SEMIPS, o encontro aconteceu na sede da Escola Municipal Marquês de Tamandaré, localizada entre as ruas Simeão Ribas com Vereador Iranildo Maciel, sem número, bairro Nova Aliança.

Sendo um dos primeiros a serem atendidos, conforme agenda marcada no decorrer da semana, os representantes da Associação de Pais e Mestres, cobrou da administração a inauguração do novo Centro Municipal Infantil- CEMEI, que levará o nome de Heloísa Urt, onde atenderá aproximadamente 110 crianças de 0 a 05 anos, que vivem nos bairros ou nas proximidades, bem como a da nova Estratégia de Saúde da Família, que também já está em fase de acabamento.

“Vivo aqui há oito anos, posso dizer com toda segurança que o bairro vem crescendo e melhorando a cada dia. Os trabalhos feitos pela atual administração vem de encontro fortalecer a preocupação com a nossa população. Antes aqui era tudo parado, não tínhamos nada. Hoje, posso falar, que, o que já foi conquistado é sinônimo do esforço de cada um que habita a nossa região, assim, como a administração”, afirmou a moradora Ana Maria do Padro.

Na oportunidade, Disnei dos Santos, que mora há 10 anos, no Nova Aliança, apontou algumas reivindicações como a abertura de ruas para interligar o bairro com outros, pois, “com esse trabalho, não apenas irá a facilitar o trânsito, como também a circulação de pedestres, onde mães podem levar seus filhos para as escolas ou até mesmo, torna-se como uma via alternativa para a entrada e saída do bairro”, propôs.

Além do CEMEI Heloísa Urt, o bairro ganhará uma nova Estratégia de Saúde da Família, que atenderá os moradores, desafogando as ESF’s, já existentes em Ladário. A proposta, de acordo com o chefe do executivo ladarense, ainda é construir uma sede para a Associação de Moradores do Bairro e pavimentar com lajotas algumas ruas, melhorando o tráfego, tanto de pedestres como as dos motoristas.

“Esses encontros nos ajudam a esclarecer as dúvidas e também nos auxiliam na nossa administração, como forma de governar. São relações que nos direcionam um problema aqui outro ali. Por isso levamos todos os nossos secretários para observarem. E nesta edição foi uma alegria muito grande receber os elogios da comunidade. Porém, sabemos que há muito que se fazer pelo bairro. Divido todo esse momento com a minha equipe que de maneira alguma se nega a fazer aquilo que é determinado”, disse José Antonio.

Ainda conforme o prefeito, uma das prioridades a serem implantados nos bairros é em relação à abertura de ruas e a ampliação da Escola Municipal Marquês de Tamandaré.

“Com uma nova estrutura, a nossa intenção é fazer a ligação do Nova Aliança e Potiguá, com os Bairros Alta Floresta I e II. Outro trabalho a ser feito será a ampliação da Escola, que por sinal, é bem vista pela comunidade. O nosso objetivo é reforçar cada vez mais a integração entre comunidade e escola, trazendo novas possibilidades de desenvolvimento para quem aqui vive”, informou o prefeito.

Para o presidente do Bairro, Antonio Barreto, a ação é de suma importância e as melhorias são evidentes, mesmo assim, os trabalhos tem que continuar. “Agradecemos tudo o que já foi feito pela comunidade, querendo ou não, isso ajuda a colocar a nossa Ladário rumo ao desenvolvimento. Com o Prefeito Cidadão, nós enquanto moradores, acreditamos que só vem a somar, pois nos ajuda a levar diretamente as problemáticas e também os elogios dos trabalhos feitos”, comentou.

A ação, que reúne o Prefeito José Antonio Assad e Faria, bem como toda a sua equipe de governo, tem como intuito, escutar as reinvindicações dos moradores da região, onde na oportunidade, apontam algumas demandas que possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região. Só no primeiro semestre de 2015, já foram atendidos moradores da APA Baía Negra (Codrasa) e do Projeto Assentamento 72, assim, como o Centro, Santo Antonio e os bairros Alta Floresta I e II, Boa Esperança, Conjunto SEAC e Mista.

Programação 2° semestre 2015

  • 14 de agosto- Conjunto Cohab, Prefeito Lico e Almirante Tamandaré
  • 26, 27 e 29 de outubro- Edição Especial Prefeito Cidadão- Servidores Públicos
  • 20 de novembro- Bairros Mutirão e Mangueiral

Todas as edições seguem o mesmo horário, das 15 às 19 horas. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação