CorumbáLadário

Marinha apoia Ação Global realizada em Corumbá

 

A longa fila formada na Avenida General Rondon, ainda antes do início do evento deste sábado, 21 de maio, já mostrava o tamanho da demanda a ser atendida pelo evento Ação Global. A iniciativa é uma realização da Rede Globo, por meio da TV Morena em Corumbá, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), e que contou com o apoio da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval.

A Ação tem abrangência nacional e foi desenvolvida em todos os Estados brasileiros. No Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida foi Corumbá. A estrutura montada na Praça Generoso Ponce foi preparada para oferecer gratuitamente à população serviços de cidadania, saúde, educação, além de promover atividades culturais e de esporte e lazer.

Na área de cidadania, a população teve acesso a ações de Registro Civil, 2ª Via de Certidão de Nascimento, Emissão de CPF, Expedição do Certificado de Reservista, Consultoria em Direito de Família, Consumidor e Trabalhista, entre outros.

A Capitania Fluvial do Pantanal esteve presente e divulgou cursos ministrados pela Organização Militar, além de orientações sobre como obter carteira de arrais amador e proceder na inscrição de embarcações. O Serviço de Recrutamento Distrital (SRD) do Comando do 6º Distrito Naval divulgou informações sobre como ingressar na Marinha.

Na área de saúde, os participantes do evento tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial, peso e altura (cálculo do IMC), fazer Avaliação Antropométrica e Orientação Nutricional, aprender sobre cuidados com a saúde bucal, se consultar com um clínico geral, além de outros serviços. Militares do Hospital Naval de Ladário reforçaram o atendimento médico e odontológico oferecidos durante todo o evento.

Na parte educativa, que contou com o apoio das Voluntárias Cisne Branco, foram feitas contações de histórias, pintura facial, escultura em balões, cantinho da leitura, oficina de libras, oficina de cores, jogos educativo, oficina de dedoche, além da divulgação de cursos profissionalizantes e muitas outras atividades.

O Prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, exaltou as mais de 40 instituições parceiras que possibilitaram a realização da Ação Global em Corumbá e destacou a Marinha do Brasil que, segundo ele, “em todas as situações tem sido uma grande parceira de toda a região pantaneira, dando um brilho a mais aos eventos que atendem à população que mais precisa.”

 

Por: Da Redação