Ladário

Mais da metade das escolas de Ladário aderiram movimento de greve

 

Das oito escolas municipais de Ladário, cinco estão paralisadas, somente as escolas municipais Polo 17 de Março, Polo Farol do Norte e Marquês de Tamandaré estão funcionando normalmente. Os oito Centros de Educação Infantil estão parcialmente paralisados. Os alunos das cinco escolas em greve estão retornando para casa. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintel) do município, que convocou os servidores para um grande ato de protesto em frente a Prefeitura, amanhã, 2 de dezembro.

No comunicado, o sindicato da categoria fala em paralisação geral dos servidores públicos do município, por conta do não cumprimento da Lei da Data Base, pela omissão da administração municipal e pela não renovação do auxilio alimentação, motivos apontados por eles como claros e legais para que optassem pela greve geral, com exceção dos servidores alocados em ambulâncias e na Casa de Acolhimento Institucional.

A concentração do ato será amanhã, sexta-feira, 2 de dezembro, às 9 horas em frente ao prédio da Prefeitura. (Capital do Pantanal)

 

Por: Da Redação