Ladário

Livro “Receitas Marcantes Marcadas no Tempo” será lançado nesta sexta (26)

 

A autora Sagramor Farias já está em Ladário e aproveitou o dia para rever os amigos e fazer uma visita especial à diretora-presidente de Cultura, Wanessa Rodrigues. Em uma conversa descontraída e sadia, Sagramor relembrou tempos de infância, inclusive a época em que estudou com o prefeito municipal José Antonio Assad e Faria.

Na oportunidade, elogiou as iniciativas da Prefeitura de Ladário através da Fundação de Cultura, dando destaque à notoriedade que os eventos e artistas locais estão ganhando a nível estadual e nacional, fomentando maior reconhecimento do município.

Sagramor lançará seu livro na noite de hoje, às 19h, no Antigo Cine Ladário. O evento conta com a presença de autoridades civis e militares, representantes de instituições e toda a população ladarense.

A autora pertence à Academia Corumbaense de Letras e à União Brasileira de Escritores/MS e à Associação Internacional Poetas Del Mundo. Por várias vezes, participou de congressos literários de todos os cantos do Brasil. É detentora de diversas premiações na área de Declamação e Texto Poético, e obteve o Certificado de Personalidade Feminina, prêmio de reconhecimento pela valorização da cultura e da arte, pela Prefeitura de Corumbá.

Sagramor já escreveu quatro livros de poesias: “No azul dos sonhos meus”, “Fragrâncias”, “Onde estão as borboletas” (sendo este editado em Portugal através de um concurso de Livro) e “Unidas pelo nome e pela poesia” (em parceria com sua xará Sagramour Benedicto).

Este percurso de lançamento é um projeto financiado pelo Governo do Estado através do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), previsto na LEI 2.645/2003.

 

Por: Da Redação